HOME > COBERTURAS > TELEVISÃO

Prefeito Roberto Cláudio participa ao vivo do Ceará no Ar

Publicado em 04/04/2020 às 15:32
Compartilhe Tweet


Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, saiu da quarentena e concedeu entrevista exclusiva à TV Cidade Fortaleza, ao jornalistico Ceará no Ar Especial. O parlamentar visitou na tarde deste sábado (4), a obra de construção do hospital de campanha no estádio Presidente Vargas (PV). Serão ofertados mais de 200 novos leitos no local para pacientes com o novo Coronavírus.

Roberto Cláudio voltou a destacar a importância do isolamento social, para conter o avanço do vírus em Fortaleza. Ele ainda destacou a abertura de 140 novos leitos nas UPAs e os 150 novos leitos que serão entregues pelo Estado do Ceará em 4 hospitais.

O chefe do executivo de Fortaleza disse ainda que até o mês de maio, serão mais 175 novos leitos a disposição da população no IJF 2.

Roberto Cláudio ainda falou sobre a aquisição de materiais para o combate ao novo Coronavírus. “Tudo que é material de insumo para combater o Coronavírus, a prefeitura e o governo do estado estão comprando, mas devido a procura mundial, demora um pouco a chegar”, disse o prefeito. Ele disse também que espera que no mês de abril os hospitais possam estar melhor estruturado.

Sobre a construção do hospital no PV, o prefeito disse que avaliou algumas opções, hospitais já existentes e estruturas prontas, depois de análises de custo e benefício ficou decidido que o hospital seria construído no PV. Ele afirmou que não tem nenhum tipo de risco para os moradores que moram no entorno do estádio.

O prefeito ainda falou sobre a situação de quase toda a família ter sido diagnosticada com o novo Coronavírus. Roberto Cláudio disse que é um momento difícil, onde ele, o pai, o irmão, a cunhada e a mãe teve que enfrentar a doença. O pai dele ainda continua internado na UTI há 9 dias, o estado de saúde dele é estável. O prefeito aproveitou ainda para se solidarizar com as famílias de pessoas que estão enfrentando o vírus.

O gestor ainda falou sobre o impacto econômico por causa do Coronavírus, ele disse que não há valor mais essencial do que a vida humana e essa é a prioridade. A prefeitura já distribuiu kits de alimentação para os alunos da rede pública que estão em casa e um novo pacote fiscal e tributário vai ser anunciado na próxima segunda-feira (6). Roberto Cláudio voltou a dizer que o isolamento social é fundamental para tentar evitar o avanço do Coronavírus, em Fortaleza já são mais de 600 casos confirmados.

Roberto Cláudio também voltou a falar sobre o PV, ele garantiu que depois que essa pandemia passar, o gramado do estádio será todo reformado e terá um padrão internacional como os melhores do mundo.


PUBLICIDADE