HOME > NOTAS > JAZZ

Jazz & Blues: Agora é em Fortaleza

Publicado em 26/02/2020 às 03:38
Compartilhe Tweet


Foto: Felipe Abud

Depois de Guaramiranga e Aquiraz serem palcos do Festival Jazz & Blues durante o Carnaval, agora é a vez de Fortaleza e Maracanaú receberem a 21ª edição do evento, com programação de 27 a 29 (quinta a sábado), na Capital, e no dia 27 também, na cidade da Região Metropolitana.

O sanfoneiro cearense Nonato Lima é quem abre as atividades pós-Quarta-Feira de Cinzas com uma oficina-concerto nesta quinta-feira, às 15 horas, no Espaço Cegás de Cultura, em Fortaleza, com acesso gratuito. Enquanto isso, em Maracanaú, a instrumentista mineira Natália Mitre ministra oficina de vibrafone a partir das 16 horas.

À noite, o Cineteatro São Luiz recebe a cantora Zélia Duncan e o violoncelista Jaques Morelenbaum. Eles apresentam o show “Invento +”, que lotou a Cidade Jazz & Blues na noite de segunda-feira de Carnaval em Guaramiranga, com repertório de Milton Nascimento. Informações sobre venda de ingressos no site do festival: www.jazzeblues.com.br.

Na sexta-feira, 28, o festival estará no Centro Cultural Banco do Nordeste. Pela manhã, às 9 horas, o brasiliense Pablo Fagundes ministra oficina de gaita. Às 19h30 o gaitista sobe ao palco ao lado de Félix Júnior (violão 7 cordas) e Pedro Almeida (bateria). Juntos foram o Trinca Brasília, marcado por um som que definem como “Jazz Brasil”. O acesso é gratuito.

A 21ª edição do Festival Jazz & Blues termina no sábado, 29, com oficina de guitarra de Felipe Cazaux às 9 horas na Casa de Vovó Dedé e, à noite, a partir das 19h30, duas atrações sobem ao palco principal do Theatro José de Alencar: o cantor, compositor e instrumentista Tutuca Viana e Cristiano Pinho e Felipe Cazaux. Venda de ingressos na bilheteria do TJA.


PUBLICIDADE