09/04/2020 11:33
Capacitação online para enfrentar a pandemia
Enquanto as empresas buscam estratégias para conquistar e atender clientes na quarentena, cursos rápidos dão orientações para alavancar os negócios com a internet

É tempo de ficar em casa. A pandemia causada pelo coronavírus esvaziou ruas e fechou o comércio. Enquanto isso, as empresas do ramo lutam para se reinventar e sobreviver à crise que toda essa situação vem gerando. Para muitos estabelecimentos, a internet vem sendo uma grande aliada na hora de divulgar os produtos e serviços e até no momento de fechar a venda, que pode ser realizada através de aplicativos, plataformas especiais para comércio eletrônico ou até aplicativos de mensagens eletrônicas.

No entanto, a concorrência online é grande e saber traçar as melhores estratégias e fazer o melhor uso das ferramentas é fundamental para conquistar o público. Para isso, conhecimento especializado faz toda a diferença, e a internet também é um meio ideal para buscá-lo. Para aqueles que precisam desenvolver essas habilidades, uma dica são os cursos livres do Senac EAD, que oferecem diversos conhecimentos na área em pouco tempo.

As redes sociais vêm sendo a principal ferramenta de divulgação das empresas no cenário atual. Aprender as formas mais eficientes de usá-las é o foco do curso Redes Sociais como Ferramenta de Marketing. Com duração de 20 horas, o curso aborda o planejamento e a produção de material para as redes levando em conta o interesse do público alvo. 

Já o curso Ferramentas de Marketing Digital, de 30 horas, apresenta o conceito de Marketing Digital, as funções e os usos de uma série de ferramentas que auxiliam na criação e execução de estratégias em meios digitais e as melhores formas de usar diferentes meios eletrônicos para se conectar com clientes atuais e futuros. 

O curso de E-mail Marketing (30 horas) se volta para essa ferramenta, que é uma das mais antigas para o marketing online e que ainda pode trazer muitos resultados, se usada de forma correta. Entre os assuntos abordados no curso, estão criação e organização de contatos, como avaliar a fidelidade e o interesse do público-alvo e autorização de envio de material via correio eletrônico (não-spam).

Para quem deseja entender mais sobre comércio eletrônico de forma geral, a dica é o curso Gestão de E-commerce, que aborda desde questões relacionadas ao marketing em meios digitais até outros pontos do atendimento comercial via internet, como vendas, meios de pagamento e logística de transporte dos produtos. 

Esses e os outros cursos livres do Senac EAD nas áreas de Comércio e Gestão estão com 20% de desconto para inscrições até o próximo dia 12 (domingo). Basta garantir o desconto, é só usar o voucher DESCONTO20 no momento da inscrição no site www.ead.senac.br.

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO