03/04/2020 11:25
Orientações de Gastronomia, Moda e Design nas redes sociais
Esses e outros assuntos são abordados pelos especialistas do Senac Ceará, no Instagram e no Facebook, dentro da campanha Tudo em Casa Fecomércio

Para ajudar a população a atravessar o período de isolamento social, a campanha Tudo em Casa Fecomércio, do Sistema Fecomércio Ceará, está disponibilizando uma extensa programação educacional e cultural online. O Senac participa orientando estudantes e empreendedores em transmissões ao vivo pelo Instagram e Facebook.


Até sábado, sempre às 15h, o Senac vai convidar especialistas para conversar com o público e dar dicas de gestão de negócios e tendências de mercado em diversas áreas, como moda e gastronomia. Pelo perfil @senacce, o público pode acompanhar, tirar dúvidas e aproveitar o tempo de quarentena para se capacitar. As lives ficam salvas nos perfis do Senac após a transmissão.

“Estamos em um momento difícil, mas as pessoas podem ter a oportunidade de parar um pouco para estudar e, para isso, o Senac está contribuindo com conteúdos diversos”, afirma o Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional, Sidarta Nogueira Cabral.

O ramo da Gastronomia é o primeiro a ser contemplado na Campanha Tudo em Casa. Na segunda-feira o tema foi como cozinha criativa, com a participação do chef Ivan Prado, coordenador das empresas-escola do Senac. Nesta terça, às 15h, a consultora de Gastronomia, Vanessa Santos, orienta empresários de bares e restaurantes, assim como pequenos empreendedores na elaboração de cardápios.

Na quarta-feira, também às 15h, o autor do livro Mixologia: o universo do bartender cientista, Victor Quaranta, entra ao vivo nas redes sociais do Senac Ceará para falar sobre possibilidades criativas na coquetelaria, conteúdo da sua obra publicada pela Editora Senac.

Ressignificação dos negócios de moda, lojas colaborativas e guarda-roupa compartilhado é o tema que Bia Guedes, consultora de produção cultural e design do Senac, conversa com público na quinta-feira pelo perfil @senacce. Ela também dá dicas de livros e filmes que podem servir de inspiração na composição de estilo.

Na sexta-feira, às 15h, o bate-papo é entre estudantes e a coordenadora de educação a distância do Senac, Rhyvera Fontenele. A especialista tira dúvidas de como organizar o tempo na rotina de estudos em casa. O designer gráfico da Editora Senac Ceará, Kelson Moreira, dá dicas sobre encadernação artesanal e fala sobre o processo criativo em experimentações manuais no sábado.

Confira a programação online do Senac no Tudo em Casa Fecomércio. 

Veiculação: instagram.com/senacce e facebook.com/senacceara

3/4, às 15h, Gestão do tempo, com Rhyvera Fontenele, coordenadora de Educação a Distância do Senac

4/4, às 15h, Processo criativo e experimentações manuais, com Kelson Moreira, designer gráfico da Editora Senac

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO