28/10/2019 03:36
No mundo da leitura: evento em Fortaleza celebra a Semana do Livro e da Biblioteca
De 29 a 31 de outubro, Sesc Fortaleza promove rodas de conversa, saraus, encontros com escritores, oficinas e trocas de livro, dentre outras atividades gratuitas e abertas ao público

Incentivar a leitura e a construção do conhecimento por meio da difusão do livro, da informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Essa é a proposta da Semana do Livro e da Biblioteca, que acontece de 29 a 31 de outubro no Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro). Voltado para crianças e adultos, o evento também tem o objetivo de destacar a importância do bibliotecário, que é a pessoa responsável por tratar a informação e torná-la acessível ao público.

A programação é gratuita e vai contar com diversas atividades lúdicas e educativas, como rodas de conversa sobre leitura, saraus, encontros com escritores e oficinas criativas. Os visitantes também vão ser convidados a doar livros para o projeto Bookcrossing, iniciativa mundial que estimula o compartilhamento e, consequentemente, contribui com a universalização da leitura e da cultura. Além de doar, é possível também levar um livro para casa.

Programação

Dia: 29/11 (terça-feira)

9h - Bate-papo Literário: Retalhos de Clarice com David Gomes

14h – Bate-papo Literário: Biblioterapia, com Nara Barreto

Troca- troca de livros (Livros Livres)

Bookcrossing

19h - Bazar das Letras com as escritoras Virginia e Micélia Oliveira

Livro: Sibilas, uma Alquimia Literária

Mediação: Rosa Morena

 

Dia: 30/11 (quarta-feira)

9h e 15h - Bate-papo Literário: A Importância do Ato de Ler, com Talles Azigon            

Troca- troca de livros (Livros Livres)

Bookcrossing

 

Dia: 31/11 (quinta-feira)

9h e 15h - Bate-papo Literário: Literatura Escrita por Mulheres, com Anna K. Lima e Isabel Costa .

Troca- troca de livros (Livros Livres)

Bookcrossing

 

Vem pro Sesc

Agora ficou mais fácil conferir a programação completa das unidades do Sesc Ceará. A plataforma Vem pro Sesc (hiperlink www.vemprosesc.com.br) reúne todas as atividades nas áreas de Lazer, Assistência, Cultura, Educação e Saúde, voltadas para crianças e adultos de todas as idades.

A ideia da ferramenta é justamente o de facilitar o acesso às ações promovidas pelo Sesc, de modo que os interessados possam não só saber o que vai acontecer em cada mês, mas, principalmente, consigam também se programar com antecedência. Para conferir as atividades, basta preencher os filtros disponíveis na plataforma, “O que fazer”, “Quando” e “Onde”, e depois aplicar. Em seguida, aparecerá a programação de acordo com as informações assinaladas, com descrição do evento, horário, classificação e se há necessidade de inscrição e descrição, por exemplo.

Além disso, o Vem Pro Sesc também disponibiliza o cadastro para os interessados em receber a newsletter mensal do Sesc, incluindo shows, eventos esportivos, atividades lúdicas e educativas, dentre outros.

 

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO