13/12/2019 02:02
I Sesc Geek: evento traz nomes da cultura pop para Fortaleza
Programação conta ainda com oficinas, campeonatos de games, apresentações de k-pop e cosplayers

Escritora, youtuber e amante da cultura K-pop, Babi Dewet é uma das atrações da 1°edição do Sesc Geek. Autora de sucessos como Sonata em punk rock e Allegro em hip-hop, além de ter colaborado com os livros “Um ano inesquecível” e “Turma da Mônica Jovem: uma viagem inesperada”, ela participa da programação, no dia 14, às 16h.

Oficinas de RPG, bate-papo sobre quadrinhos, cosplayers, K-POP e tudo o que um evento Geek tem direito. Nos dias 13 e 14, o Sesc Fortaleza vai ser o cenário ideal de encontros e diversão para os apaixonados pela cultura nerd. Se você é fã de jogos eletrônicos, já prepara as estratégias e a torcida, porque também vai ter campeonato.

A programação conta ainda com a participação de Zé Wellington e Isabel Costa em um bate-papo sobre a produção cearense de quadrinhos, e da youtuber Miriam Castro, do canal Mikannn, que tem mais de 480 mil inscritos e é famosa por comentar filmes e séries como Game of Thrones.

Voltadas para crianças e adultos, o início das atividades será às 10h, e as inscrições podem ser realizadas no local do evento, condicionada à doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis.

Sobre a Babi Dewet

Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Babi é formada em Cinema e começou a sua carreira escrevendo fanfics, abreviação de fanfictions, que são histórias de fãs para fãs. Babi Dewet também conquistou uma legião de fãs com o livro K-pp – Manual de Sobrevivência: tudo que você precisa saber sobre a cultura pop coreana, que ela escreveu junto com Erica Imenes e Natalia Pak. Babi e Imenes, inclusive, lançaram em 2019 um podcast exclusivamente dedicado ao assunto. Além disso, Babi apresenta shows e eventos de cultura coreana e pop e possui um canal no Youtube sobre K-pop e livros, com mais de 115 mil inscritos.

 

Confira a programação completa:

I SESC GEEK

 

DIA 13/12 – SEXTA-FEIRA

10h – 12h – Apresentação de coreografias – K-POP

Local: Estacionamento

13h – 15h – (Crianças) ATELIÊ DE QUADRINHOS – PRIMEIROS PASSOS PARA CONTAR NARRATIVAS VISUAIS

Local: Biblioteca Rachel de Queiroz

15h – 17h – (Adultos) ATELIÊ DE QUADRINHOS – PRIMEIROS PASSOS PARA CONTAR NARRATIVAS VISUAIS

Local: Biblioteca Rachel de Queiroz

13h – 15h – (Adultos) Oficina de pintura de miniatura para iniciantes (FFMODELMONSTERS)

Local: Estacionamento

14h – 15h – Oficina de RPG – Roberta e Max

Local: Sala multiuso

15h – 17h – (Crianças) Oficina de pintura de miniatura para iniciantes (FFMODELMONSTERS)

Local: Estacionamento

17h – 18h – Bate-papo sobre quadrinhos cearenses (Zé Wellington e Isabel Costa)

Local: Biblioteca Rachel de Queiroz

18h – 19h – Bate-papo com Miriam Castro

Local: Estacionamento.

19h – 20h – Apresentação K-POP

Local: Estacionamento

 

DIA 14/12 – SÁBADO

Sala de Ciências Sesc

08h – 9h: Oficina de marcadores de páginas em dobraduras (Crianças)

09h – 10h: Roda de Conversa Ciência Nerd (Crianças)

10h – 11h: Oficina de marcadores de páginas em dobraduras (Adultos)

11h – 12h: Roda de Conversa Ciência Nerd (adulto)

Local: Biblioteca Rachel de Queiroz

10h às 12h – Desfile Cosplay

Local: Estacionamento

13h – 15h – (Crianças) Oficina “Como fazer seu cosplay” com Fernanda Gondin

Local: Estacionamento

15h – 17h – (Adultos) Oficina “Como fazer seu cosplay” com Fernanda Gondin

Local: Estacionamento

13h – 15h – Tempestade de ideias: a arte de criar fanzines”, Airton Baquit e Ivana Chaves

Local: Biblioteca Rachel de Queiroz

15h – 16h – Bate-papo podcasts e cultura geek (Eduardo Porto/Cast Potion; Alice Falcão/Orgulho Contra-ataca)

Mediação: Isabel Costa

Local: Estacionamento

16h – 17h – Bate-papo com Babi Dewet

Local: Estacionamento

17h às 18h – Batalhas Just Dance

Local: Estacionamento

18h – 19h – Ciência em Show

Local: Estacionamento

19h – 20h – Apresentações de K-POP e resultado do desfile de cosplays

Local: Estacionamento

 

11/12/2019 01:38
Dicas para aprimorar o francês através dos filmes
Além de ampliar nossos conhecimentos culturais, o audiovisual é uma ótima forma de auxiliar na aprendizagem

Se tornar fluente em um idioma é algo que, sem dúvidas, exige dedicação. No entanto, muito disso pode ser feito de forma divertida. Recursos como vídeos, livros e músicas cumprem um papel fundamental na familiarização com o idioma, ajudando o aluno a reconhecer melhor os sons e a ampliar seu vocabulário. Tudo isso é ainda mais importante quando a língua que está sendo estudada não é usada com frequência onde o aluno vive.

Adriano Gonçalves, instrutor de francês do Senac Idiomas, explica: “nos filmes, o aluno de língua francesa tem a oportunidade de ver, ouvir e vivenciar a língua viva em todos seus ângulos, modos de dizer e de se expressar e ainda aprende a entonação e a fonologia desse riquíssimo idioma”.

Por isso, foram selecionados quatro filmes em francês que podem ajudar quem está estudando a língua:

Les Choristes (A Voz do Coração, 2004)

Neste drama musical dirigido por Christophe Barratier, um professor usa a música para lidar com um grupo de crianças, dando ênfase ao trabalho com as mais indisciplinadas. As dificuldades enfrentadas pelo mestre e a ligação especial que desenvolve com seus alunos se desenrolam numa história emocionante.

L’Auberge Espagnole (O Albergue Espanhol, 2002)

Um francês de 25 anos precisa aprender espanhol para ocupar o posto de trabalho que lhe foi oferecido no Ministério da Fazenda. Para isso, ele resolve passar um tempo em Barcelona, deixando para trás a namorada. Na nova cidade, ele terá que dividir um apartamento com outros sete estudantes, todos estrangeiros. As mudanças e as descobertas do jovem em sua nova vida são o tema desta comédia dirigida por Cédric Klapisch.

Kirikou et La Sorcière” (Kiriku e A Feiticeira, 1998)

Por geralmente trazerem uma linguagem mais simples, filmes infantis também são bons para quem ainda não domina o idioma. Esta animação dirigida por Michel Ocelot conta a história de uma lenda africana em que um bebê nasce com a capacidade de falar, andar e correr com muita velocidade. Ele resolve salvar sua aldeia de uma feiticeira que trouxe vários males para seu povo, mas também precisa enfrentar o descrédito dos adultos.

La Guerre des Boutons (A Guerra dos Botões, 2011)

A história contada no livro de Louis Pergaud é um clássico da literatura francesa e já ganhou várias versões para o cinema, sendo uma das mais recente este filme dirigido por Yann Samuell. A aventura conta a história da rivalidade entre dois grupos de meninos na França dos anos 1960. Enquanto tentam vencer uns dos outros, eles lutam para esconder as brigas dos pais e também para lidar com problemas familiares.

Esses são apenas alguns dos muitos títulos que podem ser encontrados com mais facilidade na era dos filmes online. Algumas dicas ainda podem ajudar a aproveitar melhor as obras cinematográficas na missão de aprender um idioma. Uma delas é rever filmes que você já conhece bem, tentando reconhecer as falas e palavras pelo contexto. Outra é usar as legendas no idioma original, o que ajuda tanto a aprender a pronuncia correta das palavras quanto a memorizar seu significado.

09/12/2019 01:35
Um bom livro como presente de Natal
Para quem procura opções de qualidade por um preço acessível, a dica é o Bazar da Livraria Senac

Dezembro já começou, o Natal também se aproxima, e nada melhor do que celebrar o final de ano e os bons momentos vividos entre amigos e familiares. Não por acaso, esse é o período ideal para presentear alguém especial. E para aqueles que querem acertar em cheio na hora de escolher o que dar para aquela pessoa especial, uma dica certeira é apostar nos livros. Trata-se de um presente cheio de afeto, que dura para sempre, amplia o nosso conhecimento e que pode, sim, transformar vidas.

E foi justamente pensando nisso que o Senac realiza mais uma edição do Bazar de Natal da Livraria Senac. Na ocasião, o público vai poder encontrar diversas obras nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas, com até 90% de desconto. No Senac Centro, a ação acontece de 09 a 13 de dezembro, das 8h às 20h. Já no Senac Reference, o Bazar de Natal vai ser de 16 a 20 de dezembro, também das 8h às 20h. 

E para os que ainda estão em dúvida, listamos cinco motivos para você escolher dar livros de presente de Natal:

  1. Preço acessível: há livros para todos os gostos e, claro, bolsos, principalmente se compararmos com outras opções de presentes. No Bazar de Natal da Livraria Senac, por exemplo, há opções ótimas e super em conta;
  2. Estímulo à leitura: dar um livro de presente não deixa de ser uma forma de incentivo ao hábito da leitura. E sabemos que ler traz uma série de benefícios, como o fortalecimento e o aumento da criatividade, da empatia e da memória;
  3. Para a vida toda: o livro é um presente que pode durar muitos e muitos anos. Cada um tem o seu próprio tempo de leitura e muitos, inclusive, gostam de ler e reler a mesma obra anos depois;
  4. Conhecimento que circula: após a leitura de um livro, alguns têm o hábito de repassá-lo para outra pessoa, que por sua vez passa para frente após ler, assim sucessivamente. Até um livro antigo pode se transformar em presente;
  5. Quem lê é mais feliz: uma pesquisa encomendada pela Amazon constatou que a leitura aumenta a felicidade, além de ajudar o leitor a conectar uns aos outros e melhorar seus relacionamentos. Alguém duvida?

Dicas de livros com desconto

 

- A espetacular arte de desenhar quadrinhos

Autor: Lederly Mendonça

De 59,90 por 11,90

- O que tem na geladeira?

Autora: Rita Lobo

De 86,00 por 60,20

- Mulheres negras do Brasil

Autores: Érico Vital Brazil e Schuma Schumaher
De 38,00 por 11,40

- Corpo humano: órgãos, sistemas e funcionamento

Autor: Rafael Zorzi
De 65,00 por 13,00

- Moda sob medida: guia prático de moda para a vida real

Autora: Daniele Ferraz

De 72,00 por 43,20

- Vendas: técnicas de trabalho e mercado

Autora: Luiz Ratto

De 51,00 por 15,30

 

  • Ofertas válidas enquanto durar o estoque

 

 

 

 

06/12/2019 11:22
Qual a melhor forma de aproveitar o 13º salário?
Economista e instrutora do Senac aponta caminhos para o melhor uso desse dinheirinho extra

Já estamos em dezembro e, nesse mês, milhões de trabalhadores já receberam, ou ainda vão receber, uma graninha extra graças ao 13º salário. Trata-se de uma gratificação de Natal, garantido por lei, cujo valor é 1/12 da remuneração por mês de serviço. Caso um empregado esteja há um ano na empresa, por exemplo, ele vai ganhar um valor equivalente ao salário. E caso o empregado possua vínculo empregatício inferior, irá receber o valor proporcional aos meses trabalhados até então.   

E como acontece todo final de ano, muitos ficam em dúvida sobre como utilizar o 13º salário. Afinal de contas, qual a melhor opção: quitar dívidas, investir, guardar ou gastar? Para Glória Gurgel, Economista, Mestranda em Economia e instrutora do eixo de Gestão e Negócio do Senac Ceará, não existe uma só receita para utilizar o dinheiro, uma vez que cada empregado tem suas próprias demandas. 

Ela explica que, para quem está devendo, é importante focar no pagamento das dívidas para já começar 2020 com novas perspectivas. “Já as pessoas que não estão devendo, mas têm recursos limitados, a prioridade são as despesas de início de ano, como matrícula, material escolar, livros, IPVA etc.”, afirma. Além disso, a especialista reforça que, para aqueles que têm um orçamento mais folgado, investir pode ser uma boa ideia. “No entanto, não se deve deixar de lado as compras, tendo em vista que estas movimentam a economia e não deixa de ser um investimento econômico e social. Minha sugestão é 30% de compras e 70% de investimentos”, pontua.    

Para além das diversas opções de como usar melhor o seu 13º salário, variando de acordo com a necessidade de cada um, o benefício não deixa de ser uma oportunidade de colocar ordem na vida financeira. Nesse sentido, Glória Gurgel enumera algumas dicas para todos que querem iniciar 2020 no azul e permanecer assim ao logo do anos:   

  1. Evite o uso do cartão de crédito;
  2. Dê preferência a fazer compras à vista;
  3. Invista de 10% a 30% da sua renda;
  4. As despesas mensais não devem passar de 60% da sua renda;
  5. Mantenha 5% da sua carteira para situações emergenciais;
  6. Não se esqueça de fazer sua parte na responsabilidade social – Doe.

 

05/12/2019 02:47
Sesc promove campanha coletiva do Natal Solidário
Doações irão beneficiar mais de 110 mil pessoas cadastradas nas entidades atendidas pelo Mesa Brasil Sesc Fortaleza

Com a proposta de unir forças em uma só corrente de solidariedade, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) lança a campanha coletiva “Natal Solidário: doe alimentos e transforme vidas” e convida empresas, instituições e a sociedade em geral para ajudar a fazer um natal especial para mais de 110 mil pessoas atendidas pelas entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc Fortaleza.

De acordo com Edilma Melo, supervisora em exercício do Programa Mesa Brasil Sesc Fortaleza, "o objetivo principal da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados para as 211 entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc Fortaleza que atendem pessoas em vulnerabilidade social e alimentar, possibilitando um natal mais digno e farto. Vamos criar uma verdadeira rede de solidariedade neste natal", pontua.

Quem deseja aderir à campanha e se tornar um parceiro do bem pode ajudar de diversas formas, entre elas: disponibilizar a empresa para ser ponto de doação; realizar campanhas internas na empresa, escola ou demais instituições; ir até um dos pontos de doações cadastrados e realizar doação. Os interessados em se tornar um ponto de coleta podem entrar em contato com o Mesa Brasil Sesc Fortaleza para realizar o cadastro através dos números (85) 3318 4927 e (85) 99776 3930. A campanha acontece até o dia 21 de dezembro.

Sobre o Mesa Brasil:

Programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Sesc Ceará já distribuiu mais de 45 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Como uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício de alimentos no Estado, o programa atua em 40 municípios do Ceará a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte. 

Pontos de coleta

As doações poderão ser entregues de acordo com os dias e horários de funcionamento de cada ponto cadastrado. Entre eles estão: Sesc Fortaleza, Sesc Centro, Senac Centro, Senac Riomar, Senac Reference, Escola Educar Sesc, Sede da Fecomércio Ceará, Makro Atacadista, Edisca, SOPAI Hospital Infantil, Lar de Clara. Confira a lista completa no site www.sesc-ce.com.br

 

Serviço: 

Campanha Natal Solidário: doe alimentos e transforme vidas

Programa Mesa Brasil - Sesc Fortaleza

Mais informações: (85) 3318 4927 / 99776 3930 

Lista de pontos de doação: https://bit.ly/2Lj2HLu

 

 

04/12/2019 01:15
Dicas práticas de cozinha para não passar perrengue no dia a dia
Além de saber preparar um lanche, existem inúmeras possibilidades para dominar a cozinha

Alcançar a independência de morar sozinho é uma grande conquista, mas a partir daí também surgem algumas tarefas que antes, provavelmente, não causavam preocupação quando morava na casa dos pais. Entre elas estão: fazer compras sem exagerar na quantidade para evitar o desperdício de comida, otimizar o tempo no preparo das refeições, congelar itens na geladeira, preparar não só lanche, mas almoço e jantar.

Como lidar da melhor forma possível com esses novos desafios? O instrutor do Senac, Matheus Vieira, dá algumas dicas para quem procura praticidade na cozinha. Confira:

- Sempre adiantar alguns processos para agilizar o preparo no dia a dia como deixar cebola picada, um pouco de alho picado, e saber armazená-los de forma correta;

- Utilizar o freezer a seu favor e marinar as carnes. O congelamento favorece bastante quem quer ter praticidade na cozinha, selecionando um dia da semana para preparar algumas refeições e deixar tudo pronto, dividido em porções. Podem ser pratos rápidos como uma lasanha, sopa ou um crepe que depois é só reaquecer;

- Outra dica que nunca falha é deixar um pouco de frango já cozido desfiado armazenado na geladeira. É aquele item que ajuda sempre a montar diversos tipos de pratos como um sanduiche rápido, uma pizza de frigideira, entre outros;

Além dessas dicas, Matheus também faz um alerta para não ter surpresas na cozinha “é importante saber a durabilidade dos alimentos na geladeira. Fique atento aos prazos de validade dos produtos industrializados e também dos naturais”.

Para aprender essas e outras técnicas práticas, o Senac Reference promove diversos cursos na área de Gastronomia que ajudam a desenvolver habilidades na manipulação de alimentos, entre eles: Pratos Saudáveis para o dia-dia; Cozinha Quente: Carnes e Acompanhamentos; Cozinha Vegana; Hamburgueria; Lugar de Homem é na Cozinha; Saladas e Grelhados; e Cozinha Fitness. As inscrições podem ser realizadas através do site www.cursos.ce.senac.br.

Serviço:

Cursos de Gastronomia Senac Ceará

Inscrições e mais informações: https://bit.ly/362Avo3

 

 

 

02/12/2019 04:06
Silva reencontra público de Fortaleza em show da campanha Natal Solidário
Com ingressos a preços populares, o show acontece no dia 21 de dezembro. A troca de ingressos começa nesta segunda-feira (02)

“Eu posso te fazer canções, o amor soa em minha voz”. O romance da obra musical de Marisa Monte encontrará uma das vozes de maior destaque da nova geração de cantores brasileiros, no Sesc Fortaleza, com o show Silva Canta Marisa. Na apresentação, o capixaba Silva interpreta as músicas gravadas no álbum lançado em 2016, indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.  O show acontece no dia 21 de dezembro, às 19h.

Considerado um dos mais inovadores e promissores talentos da nova MPB, Silva ganhou os holofotes nacionais já com seu primeiro álbum, “Claridão”, lançado em 2012. A sonoridade elaborada e a voz cativante garantiram a continuidade do sucesso, com seu segundo álbum, "Vista pro Mar" alcançando posições de destaque entre os melhores de 2014. Desde então seus outros quatro discos vêm rendendo cada vez mais espaço na cena musical, parcerias e indicações a prêmios.

A ideia de dedicar um álbum inteiro a releituras das canções de Marisa Monte surgiu a partir da participação em um programa de TV em que Silva foi convidado a apresentar suas interpretações da obra de um ídolo. A partir dessa apresentação, surgiram o disco e uma parceria com a cantora na música Noturna. No show, Silva canta suas versões de sucessos dos mais de 30 anos de carreira de Marisa, entre eles, "Ainda Lembro", "Beija Eu", "Não Vá Embora" e "Infinito Particular".

O show é parte da campanha “Natal Solidário: Doe Alimentos e Transforme Vidas”, com o objetivo de angariar doações para o programa Mesa Brasil Sesc. O programa atende mais de 400 instituições sociais no Ceará, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.

Para garantir o ingresso é necessário fazer a doação de 5kg de alimentos não perecíceis, exceto sal, e pagar R$5, para quem tem o Cartão Sesc, ou R$10, para o público em geral. A troca acontece a partir do dia 02 (segunda-feira), no Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro), das 8h às 20h, com limite de dois ingressos por pessoa.

 

SERVIÇO

Silva Canta Marisa no Sesc Fortaleza

Data: 21/12 (sábado)

Local: Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)

Horário: 19h

Entrada: 5kg alimentos + R$5 (com cartão Sesc) ou 5kg alimentos + R$10

Mais informações: 3462.6350

 

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

29/11/2019 02:35
Banda Pedra Branca se apresenta pela primeira vez em Fortaleza
Atração do Festival Fortaleza Instrumental, grupo se apresenta neste sábado (30), no Sesc Fortaleza

Após passar por várias cidades do Brasil e EUA, além de tocar em países da Europa, a banda Pedra Branca chega pela primeira vez a Fortaleza nesse final de semana. Com 18 anos de existência e considerado um dos maiores nomes da "world music" no País, o grupo, fundado em 2001, faz show no sábado (30/11), às 22h, no Sesc Fortaleza, dentro da programação do 6º Festival Fortaleza Instrumental.

Referência para diversos projetos e DJs nacionais e internacionais, Pedra Branca é um grupo multicultural que desenvolve uma concepção criativa de aliar canções do mundo junto aos ritmos brasileiros e contemporâneos. Suas músicas são uma verdadeira fusão entre o eletrônico e o jazz, entre referências bem nossas, em que a criação não se restringe apenas aos instrumentos convencionais.

Prova dessa pluralidade de ritmos é o sexto álbum da banda, intitulado Religare, cuja pesquisa musical traz instrumentos como sitar, oud, didgeridoo, darbuka, djembe e o nosso já conhecido berimbal, além de sax, trompete, trombone, baixo e bateria, dentre outros. E é justamente esse show que Pedra Branca traz para Fortaleza. No Palco do Sesc Fortaleza, o público poderá conferir um encontro de sons e cores, entre oriente e ocidente.

 

Múltiplos sons

Pedra Branca é apenas uma das atrações do Festival Fortaleza Instrumental, que, desde quinta-feira, tem sido palco de apresentações de bandas e artistas dos mais variados timbres e ritmos. Nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, sobem ao palco Astronauta Marinho (CE), Wassab (PE) e Bixiga 70 (SP).  Já no sábado, além de Pedra Branca, o público vai poder conferir os shows da Orquestra Popular do Nordeste (CE), Leandro César (MG), Nonato Luiz e Adelson Viana (CE). As apresentações começam a partir das 19h.  

A entrada para os shows é gratuita, com a doação de 2Kg de alimentos, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

27/11/2019 11:13
Campanha promove solidariedade no Dia Mundial do Sanduíche
Ação da Subway arrecada doações para Mesa Brasil Sesc no dia 28 de novembro

Em uma ação para comemorar o “Dia Mundial do Sanduíche”, o programa Mesa Brasil Sesc receberá parte da verba arrecadada nas vendas da Subway, no dia 28 de novembro. A maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, irá realizar a promoção “Leve 2, Pague 1”, em que o consumidor, ao comprar um sanduíche, ganha outro do mesmo sabor, válido para os subs de 15 cm e 30 cm de todos os sabores e acontece em todos os restaurantes do país.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O programa de segurança alimentar e nutricional existe desde 1994 e, só em 2019, já arrecadou mais de 25 mil toneladas de alimentos, beneficiando 1,5 milhão de pessoas atendidas em instituições assistenciais cadastradas.

“Comemorar o Dia Mundial do Sanduíche já é uma tradição em toda a rede Subway no Brasil e no mundo. Para nós, é uma grande satisfação poder aproveitar a data para beneficiar nossos clientes e a sociedade como um todo”, disse Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway® no Brasil. “A parceria com o Mesa Brasil Sesc é um exemplo bem-sucedido de responsabilidade social compartilhada”, completou.

A parceria existe desde 2018 e, na edição anterior, beneficiou mais de 155 mil pessoas assitidas por 871 entidades sociais com a doação 45 mil litros de leite, adquiridos com os recursos financeiros cedidas pela Subway. A expectativa é de que a performance desse ano seja igual ou superior.

“O trabalho em parceria com as empresas aumenta o alcance de nossas ações e assegura que alimentos de qualidade cheguem a quem mais necessita, sem ser derperdiçado.  No caso da Subway, a iniciativa nos permite levar a instituições em todo país o leite,  uma das principais fontes de proteína e cálcio, o que representa uma doação de alto valor nutricional”, explica a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

Sobre o Mesa Brasil Sesc                                                                 

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 45 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Como uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício de alimentos no estado, o programa atua em 40 municípios do Ceará a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Cariri (com sede em Juazeiro do Norte). 

       de   10    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO