NOTICIAS | CEARÁ

Dr. Cabeto anuncia ampliação de UTIs no Cariri

A ampliação será em até 70 leitos de UTI
Postado em 29/06/2020 | 19:12
Foto: Raquel Oliveira

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve nesta segunda-feira (29) em Juazeiro do Norte acompanhando as ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O gestor anunciou a ampliação em até 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar o atendimento em municípios como Juazeiro, Crato, Barbalha e Brejo Santo.

De acordo com o Governo do Ceará, a Região do Cariri é hoje uma das regiões que merecem atenção pelo casos crescentes de Covid-19. É tanto que algumas cidades da região entraram em lockdown.

Dr. Cabeto também visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juazeiro do Norte e o hospital de campanha que está sendo montado no município. O secretário aproveitou a oportunidade para se reunir com gestores municipais e diretores de hospitais localizados no triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha).

“Nossa proposta é conseguir finalizar o planejamento da ampliação de leitos na região, que tem agora um aumento do número de casos de coronavírus. Nós estamos visando à ampliação de leitos e à abertura de novos leitos em espaços estratégicos, como a UPA de Juazeiro, o HRC e as regiões de Iguatu e Icó e municípios vizinhos ao Crajubar e Brejo Santo. Com essas definições, nós prevemos uma ampliação de até 70 leitos, o que vai melhorar muito a Rede”, ressaltou Dr. Cabeto.

O Ceará já passou de 6 mil mortos em decorrência do novo Coronavírus.

 

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO