NOTICIAS | POLÍCIA

Polícia recupera 32 celulares roubados ou furtados

A polícia alerta que a população não compre objetos sem nota fiscal
Postado em 29/06/2020 | 18:50
Foto: Divulgação/SSPDS/CE

A polícia recuperou 32 aparelhos celulares que foram roubados ou furtados entre os meses de maio e junho deste ano, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. As ações foram desencadeadas por equipes do 20° Distrito Policial (DP).

De acordo com a polícia, o objetivo é coibir o comércio de celulares roubados e furtados. Após analisar os Boletins de Ocorrência (BOs) de roubos e furtos de celulares, os policiais civis passaram a diligenciar com o intuito de identificar onde e quem estava com os celulares.

Segundo a polícia, durante as investigações os policiais civis descobriram que as pessoas que estavam em posse dos celulares em investigação eram consumidores que haviam adquirido o produto e não tinham conhecimento sobre a procedência dos aparelhos. Após o trabalho policial, os proprietários dos celulares foram comunicados e tiveram os bens restituídos.

A polícia alerta que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO