NOTICIAS | FORTALEZA

Família precisa de ajuda para salvar visão da filha

A cirurgia custa R$ 32 mil e a família abriu uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro
Postado em 26/06/2020 | 19:44

Foi a mãe da jovem Larissa que descobriu o problema enquanto a filha assistia televisão. Desde então a família busca tratamentos, os oftalmologistas e cirurgiões foram visitados e consultados diversas vezes, mas a visão só piorava.

Na normalidade, o olho aberto possibilita a visão de tudo, mas no caso de Larissa, mesmo com os olhos abertos, ela não enxerga praticamente nada. A situação melhora um pouco quando ela coloca o óculos, que é bem abaixo do grau que ela precisa. Por isso ela precisa fazer um implante de LIO, para não perder a visão.

A lente intraocular, conhecida como LIO, é uma prótese utilizada para substituir o cristalino opaco, restabelecendo a visão. Na cirurgia de implante de LIO, faz uma incisão de 2,6mm de comprimento, e a lente é inserida usando um equipamento injetor especial que permite que ela se desdobre delicadamente no interior do olho. O problema é que o custo dessa cirurgia é bastante elevado, cerca de R$ 32 mil, para os dois olhos.

A família que antes sempre custeou todos os tratamentos, agora passa por um momento delicado, por causa da pouca visão, Larissa não pode trabalhar, o pai dela perdeu o emprego durante a pandemia e a mãe acaba de concluir um tratamento de câncer.

Larissa e a família estão fazendo o que podem para conseguir a quantia, mas correm contra o tempo, para que ela não perca a visão de vez. Para isso, estão vendendo pratinhos de comida, fazendo rifas e abriram uma vaquinha virtual, que qualquer um pode ajudar.
 

 

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO