NOTICIAS | CEARÁ

Mais de 500 famílias estão desabrigadas em Hidrolândia

A cidade precisa de doações de calçados, alimentos, roupas e colchões
Postado em 25/03/2020 | 20:09

 

Foto: WhatsApp/TV Cidade

A Prefeitura Municipal de Hidrolândia, confirmou nesta quarta-feira (25) que mais de 500 famílias estão desabrigadas no município por causa da chuva de 53 milímetros que caiu durante a madrugada de hoje. Durante a chuvas seis pessoas se afogaram e uma delas foi socorrida para a cidade de Sobral, em estado grave.

Por causa da chuva, um açude de pequeno porte se rompeu e fez com que o nível do Rio Batoque que cruza a cidade subisse e a água invadisse ruas, avenidas, casas e comércios em quatro distritos do município da Região Norte.

A água tão importante para o povo do sertão, desta vez deixou um rastro de destruição na cidade, casas desabaram, carros foram arrastados pela correnteza, casas e comércios foram invadidas pelas águas que levaram móveis e eletrodomésticos.

O hospital da cidade está funcionando com um gerador de energia, por causa da chuva teve um problema na rede elétrica que atingiu as cidades de Hidrolândia e Guaraciaba do Norte. Técnicos estão no local para resolver o problema do fornecimento de energia.

Alguns desabrigados estão em uma escola do município, outros decidiram ir para casa de parentes em outras cidades. A cidade precisa de doações de calçados, alimentos, roupas e colchões.

A CE-187, entre as cidades de Santa Quitéria e Hidrolândia, ficou interditada por causa do grande volume de água e não dava para os motoristas passarem pelo trecho alagado. O Corpo de Bombeiros dos municípios de Sobral e Canindé foram acionados para ajudar a população de Hidrolândia.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO