NOTICIAS | BRASIL

“Agressões e brigas não salvarão o país”

Carta assinada pelos governadores do Nordeste critica pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro
Postado em 25/03/2020 | 16:36
Bolsonaro durante conferência com governadores do Nordeste. (Foto: Isac Nóbrega-PR)

Citando o polêmico pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, os governadores dos nove estados do Nordeste divulgaram, nesta quarta-feira (25), uma carta defendendo a pactuação de medidas para combater ao novo Coronavírus. O documento foi elaborado após videoconferência entre o grupo. 

“Ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República, que deveria exercer o seu papel de liderança e coalizão em nome do Brasil”, diz um dos tópicos da carta. 

Os gestores pedem que os protocolos sigam o que foi recomendado pelos especialistas da área da saúde, ao contrário do que defende Bolsonaro. No pronunciamento, o presidente criticou o isolamento social e defendeu que apenas grupos de risco fiquem em quarentena. “É um momento de guerra contra uma doença altamente contagiosa e com milhares de vítimas fatais. A decisão prioritária e a de cuidar da vida das pessoas, não esquecendo da responsabilidade de administrar a economia dos estados. É um momento de união, de se esquecer diferenças políticas e partidárias. Acirramentos só farão prejudicar a gestão da crise”, afirmam os governadores. 

Ainda na carta, o grupo pede medidas para garantir a renda dos trabalhadores. Uma Medida Provisória assinada pelo Governo Federal previa a suspensão do contrato de trabalho por quatro meses. A MP foi revogada após críticas ao presidente. “Entendemos que cabe ao Governo Federal ação urgente voltada aos trabalhadores informais e autônomos. Agressões e brigas não salvarão o País. O Brasil precisa de responsabilidade e serenidade para encontrar soluções equilibradas”, afirmam. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO