NOTICIAS | FORTALEZA

Coronavírus: Hospital São José monta tendas na área externa

O Estado, conforme boletim da Secretaria de Saúde (Sesa), confirma 24 casos da nova doença no Ceará
Postado em 19/03/2020 | 19:03
Fotos: WhatsApp/TV Cidade

O Hospital São José de Doenças Infecciosas, em Fortaleza, prepara uma estrutura com tendas na área externa da unidade. O anexo será utilizado a partir de sexta-feira (20) para receber pacientes com suspeita de Coronavírus. O Estado, conforme boletim da Secretaria de Saúde (Sesa), confirma 24 casos da nova doença no Ceará. 

Mais cedo, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a ampliação dos leitos do Instituto Doutor José Frota (IJF) para atendimento a eventuais pacientes de Coronavírus. Inicialmente, o prefeito já havia assegurado que até maio seriam 74 novos leitos de UTI e que agora serão ampliados para 175, caso haja necessidade.

No começo do mês, o governador Camilo Santana anunciou a reforma da unidade. Com 700 servidores, 120 leitos de enfermaria e oito de UTI, a unidade presta serviço de internação e ambulatorial para pacientes com HIV/AIDS, doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, hepatites, leishmaniose, infecções por fungos, e que necessitem de atendimento em dermatologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria e odontologia.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO