NOTICIAS | CEARÁ

Camilo fecha divisas e mantém apenas serviços essenciais

Boletim da Secretaria de Saúde do Ceará aponta 24 casos confirmados da doença no Estado
Postado em 19/03/2020 | 17:57
Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana publica, nesta quinta-feira (19), decreto emergencial que proíbe o funcionamento de bares, igrejas, restaurantes e interrupção do serviço de transporte público intermunicipal, além do reforço na segurança entre as fronteiras do Estado. Assim, funcionarão apenas serviços básicos como hospitais, postos de saúde, supermercados e farmácias. 

Camilo reconhece a gravidade do decreto, mas afirma ser necessário tomar as decisões. "Esse enfrentamento depende de todos nós, de cada um", afirmou o governador, que afirmou que o Estado trava uma "luta contra um inimigo invisível".

 

O decreto começa a valer na sexta-feira (20) e seguirá por 10 dias, até o próximo dia 29. O governador não detalhou se as medidas podem ser prorrogadas. O transporte público intermunicipal será interrompido a partir da meia-noite de segunda-feira (23), No sábado (21), metrô e VLT suspendem atendimento. O bloqueio nas divisas será acompanhado por policiais rodoviários estaduais. Além das pessoas que possam apresentar o vírus, cargas e produtos serão analisados.

O ponto facultativo de servidores estaduais foi prorrogado até o próximo dia 27, exceto para serviços básicos na saúde, segurança, gás e energia. "Os serviços básicos serão mantidos", afirmou. Todas as decisões foram tomadas em acordo com poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Fortaleza. 

 

SITUAÇÃO DO CEARÁ
O boletim da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) aponta que até quinta-feira (19), foram notificados 908 casos para COVID-19, destes, 118 (13%) descartados, 766 (84,4%) encontram-se em investigação e 24 (2,6%) foram confirmados. Em relação ao perfil de possível local de infecção, 202 dos casos suspeitos tiveram deslocamento para outro país/estado. Quanto aos casos confirmados, nove (39,1%) tiveram deslocamento ou são contatos.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO