NOTICIAS | SAÚDE

Tudo sobre o novo Coronavírus

Prevenção é a solução
Postado em 18/03/2020 | 08:24

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, no dia 11 de março, pandemia por causa do novo Coronavírus, e, por conta disso, a preocupação aumentou entre as pessoas. Porém, não é necessário entrar em pânico. Através de medidas simples e eficazes, basta redobrar a atenção com a higiene e se prevenir do SARS-CoV2 (novo Coronavírus).

Em contato com o Cnews, o médico infectologista Anastácio Queiroz esclareceu algumas dúvidas e também mencionou dicas importantes para a prevenção da doença. "O Coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa através da tosse, espirro e das mãos contaminadas. Sendo assim, o indivíduo contaminado ao tossir, espirrar, elimina nas secreções o vírus que poderá atingir outras pessoas. O indivíduo contaminado também pega no nariz, na boca e acaba contaminando as mãos. Dessa forma, o ideal é a pessoa ao tossir ou espirrar cobrir essas partes com a mão, lenço, e, logo em seguida, lavar as mãos. Caso não consiga lavar as mãos, utilizar álcool em gel". Medidas simples, que, pare ele, são cruciais para combater a disseminação do vírus.

Anastácio falou também sobre o maior grupo de risco. "Importante lembrar que idosos, diabéticos, pessoas com doença respiratória e mulheres grávidas possuem uma tendência maior em adquirir uma doença respiratória viral ou infecção mais grave. Dessa maneira, o ideal para esse grupo é que, ao entrar em um ambiente com pessoas espirrando ou tossindo, utilize uma máscara do tipo cirúrgica. Além disso, ter muito cuidado com maçanetas, barras de apoio de transporte coletivo entre outros, sempre utilizando álcool em gel nas mãos", concluiu.


Saiba mais sobre o Coronavírus através dos links abaixo:


CLIQUE AQUI E SAIBA O QUE É VERDADE E O QUE É FAKE NEWS.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO