NOTICIAS | POLÍCIA

Haitiano é preso com passaporte falso em Fortaleza

Em fevereiro, outras quatro pessoas foram presas pelo mesmo tipo de crime na capital cearense
Postado em 25/02/2020 | 14:54

Foto: Divulgação/Governo do Ceará 

A Polícia Federal prendeu na noite do último domingo (23), um haitiano, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Paris com passaporte falso, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. 

A prisão ocorreu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após policiais federais constatarem que o passageiro utilizava passaporte francês de outra pessoa, com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil. Não constava a devida correspondência de padrão no sistema informatizado de controle de imigração da Polícia Federal.

O haitiano recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes falsificação de documento público, falso identidade e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão. Em seguida foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Em fevereiro, outras quatro pessoas foram presas pelo mesmo tipo de crime. Um casal de sírios e um angolano foram encontrados com passaportes falsificados.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO