NOTICIAS | POLÍCIA

Operação em 5 municípios prende criminosos e apreende armas

Ação teve objetivo de coibir tráfico e violência nas áreas com maior índice de criminalidade em Fortaleza e na Região Metropolitana
Postado em 18/01/2020 | 13:31

Com o objetivo de combater a criminalidade em pontos estratégicos de Fortaleza e de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Militar deflagrou uma operação de saturação que mobilizou 1.800 agentes de segurança pública entre a sexta e o sábado (17 e 18). Ao todo, foram feitas 3.497 abordagens a pessoas, que resultaram em sete prisões, seis armas de fogo apreendidas e no recolhimento de 23 veículos.

O secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, acompanhou de perto os trabalhos, ao lado do efetivo da PMCE. A Coordenação Geral de Operações (CGO) da PMCE foi responsável por elaborar o planejamento estratégico das ações policiais. A operação se encerrou às 2 horas deste sábado (18).

A operação foi elaborada para reforçar as ações de combate a crimes contra a vida, de roubos e furtos que já acontecem nessas localidades. 

As prisões efetuadas durante a operação foram levadas para as delegacias plantonistas da Polícia Civil. Os flagrantes incluem infrações à Lei de Drogas (tráfico de drogas) e ao Estatuto do Desarmamento (porte ilegal de arma de fogo). Agora, as unidades da Polícia Civil irão manter as investigações acerca da participação dos presos em outras práticas delituosas nas regiões onde as prisões aconteceram. 

O foco da operação foi a realização de abordagens por meio de blitze, ocupação de territórios e saturação fixa e móvel abordando condutores e passageiros de motocicletas e pessoas em coletivos. Os policiais militares atuaram em bairros de Fortaleza e nos municípios de Caucaia, Cascavel, Guaiúba e Pacatuba.

O efetivo foi dividido por turno: 400 PMs que entraram no turno tarde e outros 1.400 que se apresentaram à noite, sendo distribuídos em bairros de Fortaleza e nos municípios da RMF.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO