NOTICIAS | FORTALEZA

Apenas 13 praias estão próprias para banho de mar

Das 28 praias monitoradas na semana, apenas 13 estão próprias, segundo a Semace
Postado em 18/01/2020 | 07:32

As 11 praias da zona leste de Fortaleza estão próprias para banho de mar. A informação é parte do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (17) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

A faixa aprovada vai do Farol ao Caça e pesca, e inclui as barracas da Praia do Futuro. A condição se repete, em relação à semana passada. A situação se inverte na zona oeste, com todas as dez praias monitoradas impróprias para banho. A faixa reprovada vai do Centro à Barra do Ceará. Uma das prováveis causas da contaminação são o lixo e o esgoto jogados na rua, que podem ter sido levados para a praias com as primeiras chuvas do ano.

Zona centro

Na zona centro, que se estende do Farol ao estaleiro Inace, duas das sete praias analisada estão aprovadas para a prática de atividades de esporte e lazer. Os dois trechos próprios desta zona ficam entre o Farol e a Praia do Botes, no Mucuripe, e entre o espigão da rua João Cordeiro e a obra do aquário. Três trechos, da Volta da Jurema ao espigão da avenida Rui Barbosa, no Meireles, deixaram de ser analisados, por causa da obra de alargamento da praia.

Na contagem geral, das 28 praias monitoradas na semana, apenas 13 estão próprias, fazendo o resultado menos favorável do ano.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO