NOTICIAS | POLÍCIA

Acusado de matar Gegê e Paca vai para presídio federal

André Luiz foi preso pelo crime no ano passado quando se entregou à polícia de São Paulo
Postado em 19/11/2019 | 08:43

Mais um acusado de matar Rogério Jeremias de Simone 'Gegê do Mangue' e 'Fabiano Alves de Souza', o 'Paca', será levado para um presídio federal de segurança máxima. A Justiça cearense decidiu que André Luís da Costa Lopes, o 'Andrezinho da Baixada', deve ser transferido em caráter de emergência. Andrezinho é denunciado pelo duplo homicídio dos chefes de uma facção paulista, ocorrido em fevereiro de 2018, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

André Luiz se entregou à Delegacia de Guarujá, em São Paulo, acompanhado de um advogado em outubro do ano passado. A Polícia Civil informou que Andrezinho foi ouvido sobre um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará, no entanto, em razão do período eleitoral que veda prisões, exceto em flagrante, o suspeito prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Além de 'Andrezinho', foram acusados pelos assassinatos e por organização criminosa: Gilberto Aparecido dos Santos, o 'Fuminho'; Carlenilto Pereira Maltas, o 'Ceará'; Erick Machados Santos, o 'Neguinho Rick da Baixada'; Ronaldo Pereira Costa; Tiago Lourenço de Sá de Lima; Renato Oliveira Mota; Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos; Jefte Ferreira Santos; e o piloto Felipe Ramos Morais.

Desde a captura dele, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará (PF) e o Ministério Público do Estado (MPCE) já haviam alertado sobre a necessidade de enviar o acusado a um presídio federal.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO