NOTICIAS | CEARÁ

Grupo organiza ato contra empresário suspeito de agressão

Rodrigo Viriato teria agredido garçonete por ela ter se recusado a trazer uma nova garrafa de vinho
Postado em 06/11/2019 | 14:05
Restaurante Le Cuisinier, onde aconteceu a agressão. (Foto: Reprodução)

Mulheres organizam uma manifestação contra o empresário Rodrigo Viriato, suspeito de agredir verbal e fisicamente uma funcionária gestante de um restaurante, em Fortaleza. O protesto acontece na quinta-feira (7), na avenida Santos Dumont, próximo ao Café Viriato, estabelecimento do suspeito. 

"Bater em mulher não é covardia, é crime. Prisão já", diz um dos posts feitos pela organização do ato, que começa às 17h. 

Rodrigo Viriato teria agredido a garçonete por ela ter se recusado a trazer uma nova garrafa de vinho. A funcionária teria explicado que o estabelecimento estava fechando e, que por isso, iria trazer a conta do cliente. Revoltado, o empresário teria ofendido verbalmente a funcionária e, após alguns minutos de discussão, ele teria empurrado e dado chutes na mulher, que está grávida. Outros funcionários tentaram acalmar a situação, mas também teriam sido agredidos por Rodrigo Viriato.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Le Cuisinier (@lecuisinierce) em

O Grupo Alices, que representa as empresas Alices Buffet, Viriato Gastronomia, Café Viriato, Forneria Coriolano e Casa Viriato 1685, emitiu um comunicado sobre as agressões cometidas pelo sócio, lamentando a situação e informando que um outro representante do conglomerado foi ao local e pediu desculpas pelas agressões. Leia a íntegra: 

O Grupo Alices lamenta o ocorrido envolvendo o empresário Rodrigo Viriato, no último dia primeiro de novembro e deixa claro seu posicionamento de honestidade e respeito para com todas as pessoas. A empresa esclarece que, numa atitude de transparência e verdade com a sociedade e os clientes, vem a público reforçar que todos os seus valores e princípios, como empresa familiar, são sempre pautados pelo trabalho, pela ética e, principalmente, pelo respeito ao próximo.

A direção da empresa comunica ainda que, após o ocorrido, um dos sócios do Grupo Alices esteve no local onde o fato ocorreu para pedir desculpas, onde foi recebido e ofereceu todo o apoio necessário.

O Grupo Alices, que reúne as empresas Alices Buffet, Viriato Gastronomia, Café Viriato, Forneria Coriolano e a Casa Viriato 1685, iniciou sua história há 40 anos através do trabalho incansável da senhora Alice Maria Viriato Araújo. Atualmente, o grupo é responsável pela geração de mais de 170 empregos diretos, sendo considerado um dos mais importantes dos setores de eventos e gastronomia do estado do Ceará, trajetória construída com muita seriedade, compromisso e credibilidade.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO