NOTICIAS | POLÍTICA

Bivar afirma que Bolsonaro já está afastado do PSL

Revista destaca que presidente deixou o partido em que se elegeu
Postado em 09/10/2019 | 13:55
Foto: Antônio Cruz/AB

Aliados de Jair Bolsonaro confirmaram o desembarque do presidente da legenda que o elegeu, o Partido Social Liberal (PSL). A informação foi publicada nesta quarta-feira (9), pela Veja. A crise interna se tornou pública após Bolsonaro pedir a um apoiador pernambucano para esquecer do partido. 

Oficialmente, nem PSL e Bolsonaro falam sobre a saída. O presidente do partido, Luciano Bivar, afirmou que a fala do gestor foi "terminal" e determinante para seu afastamento da legenda. "A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido", disse à jornalista Andréia Sadi. Bivar ainda ressaltou não ter interesse em saber o que se passa na cabeça de Bolsonaro. 

Bolsonaro era deputado pelo PSC, filiou-se ao PSL para disputar à Presidência, após negociar com Patriota e PR. Após a eleição, o partido passou a ser investigado por candidaturas-laranjas, inclusive no Ceará. O presidente tenta se distanciar da crise, mas reportagem publicada na Folha de São Paulo, sugerem que o dinheiro desviado na campanha de Minas Gerais foi utilizado nas campanhas do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e de Bolsonaro, que nega. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO