ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE A

Ceará a cinco passos do céu ou do inferno

Ceará tem cinco confrontos difíceis na reta final da série A do Brasileirão
Postado em 18/11/2019 | 20:22
Foto:  Felipe Santos / cearasc.com

O time do Ceará está a cinco passos do céu ou do inferno. O céu é se conseguir continuar na série A do Campeonato Brasileiro, o inferno é se o time for rebaixado para a série B do próximo ano. A situação do time que já era complicada piorou mais ainda com a derrota de ontem (17), para a Chapecoense, um resultado que nenhum torcedor esperava.

O primeiro passo é no domingo (24), às 19 horas, na Arena Castelão contra o São Paulo. O time paulista briga por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem e o Ceará luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

O segundo passo do alvinegro cearense será na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, contra o Flamengo. Os torcedores cearenses esperam que nessa partida o time carioca já tenha conquistado a Libertadores contra o River Plate neste sábado (23) e já tenha ficado com o título do Brasileirão mesmo sem entrar em campo. Se o Palmeiras não vencer o Grêmio no domingo (24), o Flamengo fica com a taça.

O terceiro passo do vovô será no sábado (30), quando o time encara o Athletico paranaense, às 19 horas, na Arena Castelão. O time do Paraná já conquistou uma vaga na Libertadores de 2020 ao vencer a Copa do Brasil deste ano, mesmo assim o Athletico vem fazendo uma boa campanha na série A e ocupa a 5ª posição.

O quarto passo do Ceará será no dia 4 de dezembro, contra o Corinthians, em Fortaleza, mas a data e o horário ainda não foram confirmados pela CBF. O time paulista luta por uma vaga na Libertadores, e passa por uma situação difícil, o técnico Fábio Carille foi demitido, Diego Coelho assumiu interinamente e o time contratou o treinador Tiago Nunes, que estava no Athletico Paranaense e conquistou a Copa do Brasil deste ano.

O quinto e último passo do alvinegro cearense, pode ser o jogo que decida a permanência de Ceará ou Botafogo na primeira divisão do Brasileirão. Os dois times se enfrentam no dia 8 de dezembro, mas o horário e o local ainda não foram definidos pela CBF. 

Agora basta esperar para vermos o que vai acontecer nesta reta final do Brasileirão para o alvinegro cearense, se continua no céu da elite do futebol brasileiro ou se cai no inferno da série B da competição nacional.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO