05/12/2019 03:28
Prefeitura de Fortaleza vence Prêmio Nacional do Turismo 2019
Resultado foi divulgado em cerimônia na noite de quarta-feira (04/12)


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo (Mtur), na categoria Turismo Social, com o programa Praia Acessível. O secretário do Turismo, Alexandre Pereira, por sua vez, foi o vencedor na categoria Profissionais de Destaque. O resultado do prêmio foi anunciado na noite desta quarta-feira (04/12), em cerimônia realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A indicação dos projetos premiados foi feita por uma comissão julgadora, enquanto a escolha do profissional de destaque foi feita via voto popular, no site do MTur.

O programa Praia Acessível oferece espaço de lazer e banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e/ou motora ou dificuldade de locomoção. Funciona de quarta a domingo, das 9h às 13h, na Praia do Lido/ Crush e é uma parceria com o Governo do Estado. Durante o período de alta estação (janeiro, julho e dezembro), atende diariamente, no mesmo horário. "O projeto Praia Acessível é talvez o mais bonito da nossa Secretaria, pois nós temos condição de dar assistência a muitas pessoas que nunca tiveram acesso ao mar. E, com ele, já conseguimos levar mais de 6 mil pessoas pra tomar um banho de mar na cidade de Fortaleza. Então, esse prêmio é uma grande honra e um grande incentivo para continuar trabalhando pelo turismo na cidade de Fortaleza", destacou Alexandre Pereira.

Sobre sua premiação na categoria Profissionais de Destaque, o secretário ressaltou que a conquista é fruto do apoio que recebe. "Esse mérito só é possível graças ao apoio incondicional do prefeito Roberto Cláudio e ao trabalho realizado por toda equipe da Secretaria do Turismo de Fortaleza", destacou Alexandre Pereira. O objetivo do Prêmio Nacional do Turismo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO