05/12/2019 03:12
Fundador do Hapvida diz que reconhecimento é resultado do trabalho de equipe


Foto: Divulgação

Candido Pinheiro, fundador do Hapvida, recebeu o prêmio de Personalidade do Ano da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará - Acomac Ceará 2019. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O evento premiou revendas de todo o Estado em diversas categorias.

Ao receber a homenagem, Dr. Candido ressaltou o trabalho da equipe que compõe o Hapvida. "É com muita honra e alegria que recebo o prêmio de personalidade do ano. Agradeço o reconhecimento da Acomac que tanto faz pelo nosso Ceará e é referência no mercado. Eu não posso me sentir o dono disso tudo, pois nada existiria se não fosse o trabalho de toda uma equipe dedicada e competente", agradeceu.

O prêmio é considerado o Oscar do setor da Construção e tem uma abrangência estadual com a participação de aproximadamente cinco mil revendas, envolvendo capital e interior, sendo um reconhecimento anual do setor de material de construção às melhores empresas e personalidades de destaque do Ceará.

Breve currículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Dr. Candido Pinheiro Koren de Lima é presidente do Conselho de Administração e fundador de um dos maiores sistemas de saúde e odontologia do Brasil: o Hapvida.

A história da empresa se funde à do fundador. Em 1979, Dr Candido, após concluir residência em Oncologia no Hospital AC Camargo (SP), retorna a Fortaleza e funda a Clínica Antonio Prudente, em Fortaleza (CE). Em 1986, a clínica dá espaço ao Hospital Antonio Prudente, pioneiro, desde sua fundação, em procedimentos de alta complexidade e no atendimento humano a seus pacientes. Foi o primeiro a acolher um paciente soropositivo no Ceará, a realizar um transplante de coração, a oferecer serviço de tomografia computadorizada, a disponibilizar ressonância magnética e vídeo cirurgia. Atualmente, a unidade é referência em transplante de rim e de medula. Em 1993, Dr. Candido criou a operadora Hapvida que oferece planos modernos e acessíveis. Sob seu comando e dos seus filhos, Jorge Pinheiro (presidente-executivo) e Candido Pinheiro Junior (vice-presidente Comercial e de Relacionamento), o Sistema Hapvida expandiu sua atuação e atualmente atende com rede própria em 12 estados e três regiões do País. Conta com mais de 4 milhões de clientes e mais de 21 mil colaboradores, que atuam diretamente em 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil, presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Faz parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 155 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 141 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem).

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO