18/11/2019 05:40
Prêmio Gandhi 2019: Agência da Boa notícia define os vencedores
Edição de 2019 registrou recorde em número de inscrições em mais de 10 anos de prêmio, realizado pela Agência da Boa Notícia

Em seu compromisso com a disseminação da Cultura de Paz na comunicação, a Agência da Boa Notícia realiza, no próximo dia 11 de dezembro, a solenidade de entrega do prêmio Gandhi de Comunicação, edição 2019. O evento acontece no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 19 horas.

Nesta edição foi registrado recorde em número de inscrições nos 12 anos desde que a honraria foi lançada. Ao todo, em 2019, foram 152 inscrições, sendo 77 de profissionais da comunicação, (Jornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Jornalismo Impresso), 19 de estudantes de Jornalismo e Publicidade, quatro voltados para a Comunicação Interna e 52 de produtores de conteúdo online, categoria que contempla blogs, portais, podcasts, videologs e youtubers. 

Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, - 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outra menção honrosa para trabalhos de "Comunicação Interna".

As categorias profissionais são Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo. Os estudantes concorrem em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1; reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; e mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

A categoria Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários é de âmbito nacional. Este ano, concorrem trabalhos dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Maranhão, Bahia e Distrito Federal. São considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País. Neste ano, foi introduzida a menção honrosa para "Comunicação interna",que pode ser uma nova categoria em 2020.

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