28/01/2020 05:32
Corredores Digitais realiza eventos para empreendedores das modalidades "Criação" e "Tração" de negócios
Branding e Inbound Marketing é o tema do primeiro; parceria com RD Station é a novidade do segundo


Foto: Divulgação

De quarta-feira (29) a sábado (01), os times do Programa Corredores Digitais terão uma maratona especial de capacitação, em dois eventos promovidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O primeiro deles, em parceria com o Instituto Centec, será realizado no Hotel Recanto Wirapuru, de 9h às 18h, será o Bootcamp 3 para os times de empreendedores participantes da Fase 2, da Modalidade de Criação de Negócio do programa. As equipes vão participar de workshops sobre "Branding" e "Inbound Marketing". 

Durante o workshop de branding, o facilitador ensinará como gerir uma marca com o objetivo de torná-la mais conhecida, desejada e positiva na mente dos consumidores. Essa gestão de marca inclui um planejamento a longo prazo e criação e gerenciamento dos elementos de identidade visual. No workshop de Inbound Marketing (Marketing de Atração), os times de empreendedores aprenderão a atrair, converter e encantar clientes. O facilitador demonstrará como estabelecer uma conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

No último dia do Bootcamp 3, os times de empreendedores participarão de um workshop sobre "Growth Hacking". O facilitador ensinará como encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa. O segundo evento, nos dias 29 a 31 de janeiro, é destinado às equipes de tração de negócios, e contará com parceria com a RD Station, para apresentar aos times informações valiosas. Além disso, as equipes vão aprender técnicas de negociação. 

28/01/2020 11:00
Parceria entre FETRANS e SEUMA contribui para conscientização sobre o meio ambiente

Dando início ao novo ano, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) e a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) renovaram um convênio de 30 meses que permite que informações do Programa Despoluir sejam utilizadas no desenvolvimento de ações socioeducativas. Por meio do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir, a FETRANS atua na realização de testes que verificam se os ônibus das empresas de transporte emitem gases poluentes dentro das taxas permitidas. 

Com o termo de cooperação técnica, a FETRANS compartilha, para fins estatísticos, dados sobre as condições das frotas de ônibus a diesel das empresas. Essas informações permitem que a SEUMA promova ações educativas ambientais voltadas para a conscientização dos agentes e reforce a necessidade do combate à poluição atmosférica veicular.   

28/01/2020 10:26
Gestores de Micro e Pequenas Empresas e empreendedores individuais discutem sobre associativismo e políticas públicas
Associativismo 4.0, sustentabilidade econômica e gestão de resultados em pauta no encontro que reunirá 180 gestores e lideranças de entidades clássicas


Foto: Divulgação

Os pequenos negócios estão em destaque na geração de emprego e renda e crescem exponencialmente nos últimos anos no Brasil. Com isso, o ritmo do segmento em buscar informações e modelos de sucesso em gestão impulsiona a realização, nos próximos dias 30 e 31 de janeiro de 2020, do 1º Encontro Metropolitano de Gestores de Associações e Grupos Produtivos de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais - EMAMPE. Os dois dias de palestras e trocas de experiências acontecerão na Casa de José de Alencar e tem inscrições gratuitas e limitadas.

O setor das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais qualificação para fortalecer a gestão empreendedora, o aceso às tecnologias e ao crédito. "Através dos pilares do associativismo podemos ter uma estruturação em rede e otimizar o empreendedorismo de empresas desse porte, inclusive para sermos competitivos em um cenário cada vez mais exigente e conquistar novos mercados", destaca Edivaldo Nunes, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Ceará - FAMPEC, uma das organizadoras do evento.

No Brasil as micro e pequenas empresas representam 99,1% do total registrado, segundo o Sebrae (2019). São mais de 12 milhões de negócios, dos quais 8,3 milhões são microempreendedores individuais (MEI). Os pequenos negócios também respondem por 52,2% dos empregos gerados pelas empresas no país. As micro e pequenas empresas podem ser classificadas de acordo com o número de empregados e com o faturamento bruto anual.

EMAMPE

O 1º EMAMPE será uma oportunidade de integrar os gestores das entidades associativas da região metropolitana de Fortaleza, debater os desafios competitivos dos negócios e compartilhar conhecimentos de gestão voltados para resultados. "Os painéis foram pensados para nos dar uma visão geral do cenário socioeconômico e os desafios que envolvem a nova realidade das MPEs no Brasil e no Ceará", ressalta Edivaldo.

Participarão do evento cerca de 180 empreendedores, gestores e líderes empresarias e de entidades e representantes institucionais do projeto como Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil - BNB, Governo Federal e Assembleia Legislativa, debatendo temas como Sustentabilidade econômica e social, Gestão de negócios e resultados, A nova previdência social, Marco legal das ONGs e Oscips, Educação financeira e cases de sucesso, Elaboração de projeto e captação de recursos, Políticas públicas para MPEs, Interlocução com órgãos de governo e Ética e cidadania para empreendedores.

A realização é da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (CONAMPE) e da FAMPEC Ceará, com apoio do Ministério da Economia do Governo Federal e BNB. A organização é do Instituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Negócios Afins, com a produção da W10 Produções e Eventos.

SERVIÇO

1º EMAMPE Metropolitano Fortaleza - Encontro Metropolitano de Gestores de Associações e Grupos Produtivos de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.

Dias: 30 e 31 de janeiro de 2020, das 8h às 17h.

Local: Auditório da Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 - José de Alencar, Fortaleza/CE)

Inscrições gratuitas e limitadas.

Informações: (85) 3122.7222 e producao@w10producoes.com.br

27/01/2020 05:04
Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promove Curso para Empresas Familiares

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promoverá o Curso de Governança Corporativa para Empresas Familiares nos dias 7 e 8 de abril, das 8 às 17h10, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O evento apresentará as melhores práticas de governança corporativa e seus benefícios, além de discutir como a implementação de um sistema capaz de auxiliar na organização da família, da propriedade e da gestão ajuda a garantir a transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso a capital e geração de valor, o que repercute na longevidade da empresa.

Em diversos países ao redor do mundo, as empresas de controle familiar têm uma inegável importância, pois contribuem com o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para a sociedade. No entanto, há um alto grau de encerramento dessas organizações devido às suas características e desafios particulares. É nesse contexto que ocorrerá o Curso de Governança Corporativa para Empresas Familiares, nos dias 7 e 8 de abril, das 8 às 17h10, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Entre os tópicos que serão abordados, governança do sistema familiar, conselho de administração e estruturas de governança corporativa na empresa familiar, estudo de caso, acordo de sócios, sucessão patrimonial e seus aspectos jurídicos e processo de sucessão. Imperdível!

27/01/2020 04:19
Honório Pinheiro ministra palestra para jovens varejistas


Foto: Divulgação

Amanhã (28), a CDL Jovem promove a palestra "Crescimento do segmento de supermercados", ministrada pelo presidente do Supermercado Pinheiro, Honório Pinheiro. O evento será realizado a partir de 12h com almoço seguido da palestra que se inicia às 13h, no auditório Raimundo Cabral, na sede da CDL (R. Vinte e Cinco de Março, 882 - Centro). Na ocasião, Honório Pinheiro falará sobre sua trajetória até se tornar presidente de uma as maiores redes de supermercado do Ceará, que hoje conta com mais de 1.700 colaboradores, em 13 lojas, um centro de distribuição, 11 salas de cinema, quarto parques infantis, cinco choperias e um shopping center, em sete municípios cearenses (Fortaleza, Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca, Aracati e Acaraú).

27/01/2020 10:19
Sinduscon-CE e FIEC participam de reunião estratégica com titular da Secretaria da Fazenda do Ceará


Foto: Divulgação

O presidente do Sinduscon, Patriolino Dias, e o presidente da Federação das Indústrias (FIEC), Ricardo Cavalcante, participaram hoje de uma reunião estratégica com a Secretária da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Fernanda Pacobahyba. 

No encontro, na sede do órgão, foram apresentados os resultados do setor da construção civil e as perspectivas para 2020. Também foram discutidas as iniciativas conjuntas para a incentivar a retomada do crescimento, além de medidas para fomentar novos empreendimentos com apoio às empresas. 

Participaram ainda da reunião o vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon, José Carlos Gama; o chefe de gabinete da FIEC, Sérgio Lopes; além de outros executivos das entidades e da Sefaz.

24/01/2020 05:40
As Mudanças no modelo tradicional de agências de publicidade na era digital

 

Nos últimos anos o mercado de comunicação indiscutivelmente vem passando por uma série de transformações, puxada principalmente pela nova maneira de se consumir mídia, atrelada a um novo padrão de consumo e comportamento, obrigando os players da comunicação, trilharem novos caminhos na busca de soluções criativas e novas formas de abordagem do planejamento de mídia. 

Acompanhe o bate-papo com Marcos Saraiva, CEO da Ipanema Comunicação. 

Marcos Saraiva 

Short-bio 

Empreendedor desde os 20 anos, Palestrante, CEO da Ipanema Comunicação, sócio da Sancho Funfounder da Cordel Ventures e da For All digital. Já atuou como coordenador dos comitês setoriais da FIEC (Federação da Indústrias do Ceará), Ex-coordenador geral da AJE (Associação dos Jovens Empresários), atualmente é diretor da Acadi (Associação Cearense dos agentes digitais) e do Sindieventos. 

 

24/01/2020 04:32
I Comitê de Marketing & Vendas de 2020

No dia 04 de fevereiro, terça feira, das 8h às 10h, no HG Office (Av. Senador Virgílio Távora, 999), acontecerá o primeiro Comitê de Marketing & Vendas de 2020, com temática: Como fazer a sua empresa alcançar a Multipresença Digital. O link para inscrição é https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=9705. O Marketing digital já não é novidade para as empresas, o estágio de multipresença no marketing digital é a execução dinâmica, otimizada e personalizada, baseada nos resultados individuais de cada cliente em todos os canais de mídia online.

Segundo estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), em a "Jornada Rumo à Maturidade Digital", 99% das empresas brasileiras ainda na~o atingiram o esta´gio da Multipresenc¸a no Marketing Digital, que é a execução dinâmica, otimizada e personalizada baseada no resultado individual de cada cliente em todos os canais de mídia online. Isso contrasta com a pesquisa realizada pelo Google, que informa que 9 em cada 10 internautas buscam por produtos ou serviços quando estão precisando e 40% das suas buscas são diretamente por uma localização de uma empresa, demonstrando um grande e necessário caminho a ser percorrido pelas empresas brasileiras. 

24/01/2020 04:22
Fortaleza sedia 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa
Evento será ambiente para negócios internacionais. A programação oferece Rodada de Negócios e networking com empresários de variados setores da economia


Foto: Divulgação

A língua portuguesa será o principal elo entre os participantes do 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa, que acontece em Fortaleza (CE) nos dias 29 e 30 de abril de 2020. O tema "Laços que geram valor" sintetiza o espírito do evento: um importante espaço multissetorial para a criação de um diálogo entre empreendedores de pequeno, médio e grande porte e de um frutífero ambiente internacional de negócios. 

Esse ambiente será intensificado por meio da Rodada de Negócios, um dos palcos do evento, que acontece no dia 30. O momento deverá ressaltar o protagonismo de setores importantes mundialmente e que serão os eixos temáticos do Encontro: Agronegócios, Cultura, Economia do Mar, Energia e Meio Ambiente, Gastronomia, Indústria, Inovação Tecnológica, Logística, Saúde e Turismo e Eventos.

Com acesso gratuito, o Encontro de Negócios deverá reunir grande parte dos representantes das 60 câmaras portuguesas, instaladas em 41 países em cinco continentes, e contará também com a participação de profissionais liberais, autoridades diplomáticas e políticas, financiadores, pesquisadores, entre outros públicos. "O encontro é uma oportunidade para que os representantes desses países tragam para nós suas necessidades e potencialidades. Estamos aguardando a todos de braços abertos para que também desfrutem das belezas do Ceará", convida o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Wandocyr Romero.

Criado em 2001 pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio, o evento é realizado a cada dois anos em um dos estados brasileiros que possuem câmaras de comércio portuguesas. Esta é a segunda vez que Fortaleza sedia o Encontro de Negócios em Língua Portuguesa: a primeira vez foi em 2009 e reuniu mais de 800 pessoas oriundas de 23 países. Junto ao encontro, nos dias 27 e 28 de abril, também será realizada na capital cearense a IX Reunião Anual das Câmaras Portuguesas.

Sobre a Câmara 

A Câmara Brasil-Portugal no Ceará é uma associação sem fins lucrativos que visa incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, sobretudo de países lusófonos. Essa ação acontece por meio do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e do debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais. Fundada em 2001, a entidade é uma das 14 câmaras que integram a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

SERVIÇO

10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa

Dias 29 e 30 de abril de 2020

Centro de Eventos do Ceará

Entrada gratuita

http://www.cbpce.org.br/10enlp

Inscrições: http://bit.ly/10ENLP

 

Rodada de negócios

Dia 30 de abril, das 9 horas ao meio-dia

Inscrições gratuitas até 10 de abril pelo endereço http://bit.ly/rodadaenlp 

Vagas limitadas

       de   82    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO