23/08/2019 04:28
Bilheteria solidária: renda arrecadada na bilheteria do Festival Costume Saudável auxilia projetos do ICC e IPOM

Foto: divulgação

Pessoas em tratamento contra o câncer e crianças em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas

O Festival Costume Saudável já está em sua 7ª edição e desde o início tem revertido a renda da venda dos ingressos para instituições que desenvolvem trabalho social. Mais uma vez, os recursos serão destinados ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e ao Instituto Povo do Mar (IPOM).  

“O Festival Costume Saudável nasceu para discutir e incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, conscientes e sustentáveis, e nada mais saudável do que contribuir com quem dedica sua vida pelo próximo, como é o caso do IPOM e do ICC”, destaca Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovações do Mercadinhos São Luiz, e idealizadora do evento. 

No ICC, a renda doada é aplicada na Casa Vida, local que recebe pessoas em tratamento contra o câncer, oferecendo hospedagem, descanso, atividades lúdicas, oficinas, e acompanhamento para seu bem-estar físico e mental. Esse projeto caminha em parceria com outros projetos que dependem de doações, como o Mingau do Bem, por exemplo. O dinheiro arrecadado contribui para a alimentação dos pacientes, manutenção e benfeitorias da casa.

Já o Instituto Povo do Mar é uma instituição sem fins lucrativos que tem trabalhado o acesso à cidadania, à educação, ao esporte, aos estudos em língua estrangeira, às artes, cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente. Tem como beneficiários crianças, adolescentes e jovens de 5 a 29 anos que são alocados em projetos desenvolvidos na instituição, de acordo com a idade. Todos os projetos dependem de doações para que consigam se manter e atingir seus objetivos.

A doação financeira do Festival Costume saudável irá favorecer as atividades esportivas e garantir o desenvolvimento saudável de 420 crianças, adolescentes e jovens, que praticam aulas de capoeira, educação física e surf. 

Sobre o Festival Costume Saudável 2019

O Festival Costume Saudável reúne mais de 200 atividades entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, feira de microempreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável. 

O evento já está no calendário dos grandes eventos de Fortaleza. Ano passado, quase 50 mil pessoas circularam nos três dias de atividades no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. Atualmente é o maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste e tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável. 

SERVIÇO:

Festival Costume Saudável

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Local: Estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza

Valor: R$ 40,00 pelo aplicativo Minha Cidade Saúde

www.costumesaudavel.com.br

23/08/2019 08:55
Pelo terceiro ano consecutivo, Fortaleza recebe o Estética In Nordeste

Foto: Divulgação

 Estética In Nordeste acontece de 26 a 28 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará e deve receber cerca de 30 mil visitantes

Um evento taylor-made para profissionais dedicados aos setores da beleza, da saúde e do bem-estar. Este é o diferencial da consagrada feira ESTÉTICA IN NORDESTE, que acontece de 26 a 28 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, e promete transformar a capital cearense no principal palco da beleza no País.

O ESTÉTICA IN NORDESTE acontece no Centro de Eventos do Ceará, com previsão de receber cerca de 30 mil visitantes, entre profissionais, empresários e congressistas de todas as regiões do Brasil. Para visitantes da feira, este ano a entrada será gratuita, com o objetivo de facilitar o contato direto entre fabricantes de cosméticos e de equipamentos com o público consumidor.

          Com inscrições quase inteiramente vendidas, o 3º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, um dos grandes pilares do evento, apresentará palestrantes brasileiros e estrangeiros de renome. A programação oficial do Congresso apresenta ainda destaques importantes, tais como o 1º estudo científico do Brasil comprovando a eficácia do HIFU (Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade) no lifting não cirúrgico; a combinação inédita do ácido hialurônico a fatores de crescimento; e a harmonização facial com a ortomolecular, entre outros.

Haverá, ainda, demonstrações práticas, além de diversos workshops, cursos pós e eventos paralelos, como a Conferência Internacional de Estética Minimamente Invasiva (CIEMI) e o Mezzo Cientific Day.

A diretora do grupo ESTÉTICA IN, Fátima Facuri, ressalta o fato de se tratar de evento inteiramente formatado para atender ao público da região. “Celebramos a realização do evento pelo terceiro ano consecutivo e por manter contato próximo com os profissionais do Nordeste do país, sobretudo os cearenses, sempre tão ávidos por receber novas informações no ramo da estética”, afirma a executiva. 

Vale ressaltar que a ESTÉTICA IN NORDESTE repetirá o sucesso, também para o público profissional, do 3º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação e do Lash Artist Brasil - Cílios.

Os inscritos nos Congressos de Estética e Dermopigmentação receberão, como presente especial, o Livro Científico, que reúne conteúdo das palestras apresentadas. Já os visitantes da feira poderão aproveitar e pedir autógrafos ou fazer fotos ao lado de autores de publicações voltadas ao mercado da beleza, saúde e bem-estar, à venda no Espaço Café com Letras.

SERVIÇO:

Serviço Estética In Nordeste:

Data: 26 a 28 de outubro de 2019

Local: Centro de Eventos do Ceará

Site: http://www.esteticainnordeste.com.br/

Instagram: @esteticainnordeste

Facebook: www.facebook.com/esteticainnordeste/

22/08/2019 10:27
Associação Peter Pan realiza abertura da campanha McDia Feliz


Foto: Divulgação

A instituição tem feito parte da campanha nos últimos 21 anos e os valores arrecadados contribuíram para a construção do Centro Pediátrico do Câncer

Neste sábado, 24 de agosto, a Associação Peter Pan realiza a abertura do McDia Feliz 2019. O evento acontece na Praça da Flores (localizada na av. Desembargador Moreira, s/n  - Aldeota), às 7h30. Com a presença da presidente da Associação, Olga Lúcia Freire e o time de McAmigos que têm feito parte da campanha, a solenidade reúne funcionários, voluntários, pacientes e amigos que apoiam a causa.

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. A Associação Peter Pan participa da campanha há 21 anos e será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral no dia 24 de agosto.

A Presidente da Peter Pan, Olga Lúcia, Freire, explica a importância da Campanha para a causa. “Essa parceria com o Instituto Ronald McDonald tem sido decisiva para a transformação do câncer infantojuvenil no estado do Ceará. Todo Big Mac vendido será transformado em esperança de futuro. O valor arrecadado viabiliza a conclusão do 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer, que inclui 2 centros cirúrgicos, um de médio e outro de grande porte, construção de sala de recuperação com 6 leitos e expansão de 3 leitos de UTIs”, pontua ela.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Associação Peter Pan 

Associação Peter Pan nasceu da vontade de amar, no ano de 1996. Fruto de um voluntariado responsável, comprometido e empreendedor que soube unir pessoas, empresas, Estado e transformar a história do câncer infantojuvenil no Ceará. A entidade realiza sua missão de elevar o índice cura e proporcionar qualidade de vida aos pacientes e familiares por meio de três diretrizes decisivas, Atendimento Humanizado, Tratamento Especializado e Diagnóstico Precoce. Nos seus 23 anos de realizações foi construído o Hospital Peter Pan, que possui com 95 leitos, sendo 07 de UTI Pediátrica, desenvolvidos de 17 Programas Sociais, que possibilitam inúmeras ações de humanização, entre elas, a construção de casas, a doação de mais de 1.000 cestas nutricionais/mês e o apoio a todas as famílias dos pacientes no estado do Ceará, além da realização de cursos de capacitação em sinais e sintomas do câncer pediátrico, para profissionais do Programa de Saúde da Família no Ceará. Atualmente a instituição tem como objetivo concluir o 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer.

Serviço:

Evento: Abertura da Campanha do McDia Feliz 2019

Local: Praça das Flores

Data: 24/08/2019

Horário: 07h30min

Mais Informações:

21/08/2019 05:30
Feira de economia criativa toma conta da Monsenhor Tabosa


Foto: Divulgação

Serão 40 expositores e mais de 150 lojas com achados imperdíveis: artes, artesanato, decoração, design, papelaria, moda, gastronomia e muito mais

A forma de consumir roupas e acessórios mudou nos últimos anos. Por causa disso, polos de compras movimentados, como a Avenida Monsenhor Tabosa, precisaram se readaptar. Pensando nessa nova realidade, a Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) tem projetos e planos para revitalizar o corredor turístico que liga o Centro de Fortaleza à Praia de Iracema. Aliar serviços, gastronomia, cultura e arte foi a solução encontrada pelos lojistas. Em uma parceria com a agência Katu Soluções Criativas, será realizada a Solar Feira Criativa, na sexta-feira (23) e sábado (24).

Uma edição experimental da feira aconteceu em julho, dentro da programação do Mega Bazar, que reuniu 25 expositores. Com o objetivo de fortalecer e dar uma nova dinâmica para a avenida, a partir deste fim de semana, a Solar Feira Criativa será realizada mensalmente, sempre na segunda quinzena, quando as vendas geralmente diminuem e o comércio não fica tão movimentado. Para esta primeira edição, serão 40 expositores de diversos produtos e de fabricação local e mais de 150 lojas oferecendo descontos de até 50%.

A presidente da Almont, Márcia Oliveira, ressalta que a feira é um programa para toda a família. “Vamos unir o útil ao agradável, além de fazer aquelas ótimas comprinhas, tem uma programação com atrações musicais para todos os gostos e idades”.

A avenida será embalada com muita música brasileira, vai ter samba, axé, sertanejo e forró pé de serra, além de música eletrônica. DJs, artistas e bandas que movimentam a cena musical cearense se apresentam em quatro palcos espalhados ao longo do corredor cultural. As apresentações começam na sexta-feira às 16h e no sábado às 10h.

Quem estiver na avenida também poderá desfrutar do melhor da gastronomia cearense, na feirinha gourmet, que levará ao público pratos conhecidos da culinária cearense. Já a criançada vai poder aproveitar as brincadeiras no espaço infantil, com atividades recreativas a partir das 17h do sábado (24).

Mais lojas

Além dessa forma de incentivar o consumo a partir da oferta de entretenimento, estratégia bastante utilizada pelos shoppings centers, a Avenida Monsenhor Tabosa ganhará novos empreendimentos nas áreas de alimentação e serviços. Nesta terça-feira, 20, foi inaugurado um restaurante de massas que deve atrair uma nova clientela para o corredor comercial.

Ainda em setembro, segundo a Almont, mais cinco lojas serão abertas impulsionadas pela chegada de uma importante rede de supermercados do Estado e de uma agência bancária. “A procura por lojas está bastante animada, especialmente próximo a esses dois empreendimentos, mas temos a expetativa de que toda a avenida seja beneficiada por esse novo momento”, comemora Márcia Oliveira. 

21/08/2019 05:22
Fortaleza sedia o 25º Congresso Cearense de Cardiologia

A cidade de Fortaleza vai sediar, nos dias 22 e 23 de agosto, o 25º Congresso Cearense de Cardiologia, no Parque Ecológico da Unichristus, das 8h às 19h. Com o tema central "Cardiologia da tradição à inovação”, o evento vai debater, com profissionais de todo o país, as novas tecnologias e os avanços em conhecimentos cada vez mais complexos da área. À frente do Congresso estará o médico cardiologista cearense Gentil Barreira de Aguiar Filho.

"Convidamos grandes nomes da cardiologia local e nacional, com expertise em suas áreas de atuação, para discutirem assuntos de grande relevância científica, trazendo publicações recentes, novidades no diagnóstico e no tratamento das diversas patologias. É um evento tradicional que vai contemplar todas as áreas de atuação da cardiologia para debater os assuntos mais relevantes e modernos da área", destacou Gentil Barreira.

Entre os temas debatidos estão "Diretriz de dislipidemias e prevenção de aterosclerose", "Hipertensão no idoso segundo as novas diretrizes", "Insuficiência cardíaca aguda: vivenciando esta grave entidade clínica", "Manejo da síndrome coronariana aguda", entre outros. Além dos temas, o evento também apresentará casos clínicos específicos a serem debatidos com os profissionais.

O 25º Congresso de Cardiologia vai reunir cerca de 600 profissionais de todo o país, entre médicos da área, médicos de outras áreas, estudantes e profissionais da área da saúde. 

SERVIÇO:

25º Congresso de Cardiologia 

Data: 22 e 23 de agosto

Local: Parque Ecológico da Unichristus - Rua Vereador Paulo Mamede, 133 – Cocó, Fortaleza

Horário: das 8h às 19h

Site: http://sociedades.cardiol.br/ce/congresso2019

21/08/2019 08:30
Segurança eletrônica: mercado prevê crescimento de 10% até o final de 2019

Foto: Divulgação

Uso da tecnologia permite técnicas de controle de acesso que garantem a segurança de empresas e residências

A sensação de insegurança fez crescer o número de empreendimentos que investiram em equipamentos e soluções inovadoras. A Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica atesta: o setor movimentou R$ 6,52 bilhões só em 2018, alta de 8% frente ao ano anterior. De acordo com a entidade, entre as soluções mais procuradas está o Controle de Acesso, que detém 23% do setor. 

Fazer a gestão de acesso, com uso de equipamentos e processos para restringir ou não o acesso de pessoas a ambientes e/ou propriedades, é atribuição dos softwares de controle de acesso. A ferramenta tem como funções primordiais reduzir fraudes e falsificações; ajudar a prevenir danos patrimoniais, entre outros benefícios. 

São vários os métodos de segurança que ganharam em agilidade e eficiência. Os mais comuns são senhas, cartões, crachás inteligentes e a biometria, que leva em consideração algumas características da pessoa. Os ambientes controlados impedem a entrada de indivíduos suspeitos, e organizam a entrada de funcionários, clientes e fornecedores.

De acordo com o Tiago Oliveira, Diretor Comercial da Protekseg, empresa cearense líder no mercado de controle de acesso, o software pode ser utilizado como suporte para a tomada de diversas decisões na corporação. “Não é só uma catraca de segurança que o consumidor busca. É a sensação de conforto ao saber que pode identificar e limitar o acesso de cada pessoa que entra e circula seja dentro de uma indústria, uma escola ou por exemplo, em um hospital”, completa. 

Alavancado por novas tecnologias que facilitaram a instalação, o uso e a integração de soluções de segurança, o mercado se prepara para oferecer cada vez mais projetos que fundamentam essa realidade. Hoje, são cerca de 815 mil imóveis com sistemas eletrônicos de segurança no país. No Ceará, de acordo com Tiago, a ProtekSeg atua no controle de acesso em 80% dos prédios comerciais.

Integração

O diretor da ProtekSeg destaca, ainda, a projeção a curto prazo para o mercado de integração entre soluções. "É uma tendência que cada vez mais sistemas de segurança se popularizem, plataformas nas nuvens para integração de dados de sistemas devem ser inerentes, assim como automação e conexão entre os dispositivos eletrônicos de segurança", conclui.

Sobre a Protekseg

A Protekseg atua no desenvolvimento de soluções em segurança, como controle de acesso veicular, para catracas e portas, sistemas de câmera, além da execução de projetos para indústrias, hospitais, faculdades e escolas. A empresa foi reconhecida com o título de Melhor Case do Ano de 2018 pela Digicon, a partir de um projeto desenvolvido em um prédio comercial, o Scopa Platinum Corporate, com bloqueios Dflow, solução pioneira no conceito de passagem livre, também chamado de free flow, que são bloqueios de vidro que ficam normalmente abertos, fechando somente com a não autorização de acesso pelas Catracas, sendo esse o principal produto da Linha de Acesso da Digicon.

21/08/2019 08:15
Concurso premiará iniciativas inovadoras em RH

 


Foto: Divulgação

A sexta edição da Ceará RH vai movimentar os profissionais de recursos humanos do Norte e Nordeste nos dias 5 e 6 de setembro nos espaços do Shopping RioMar Fortaleza. Numa programação vasta e repleta de novidades, acontece o Hackathon + empregos, com foco na criação de novas oportunidades de emprego e renda, que vai equipes de profissionais de tecnologia, negócios e design para fomentar iniciativas inovadoras para a geração de emprego e renda para a sociedade. Os melhores projetos concorrerão a uma premiação de R$ 7mil, distribuída entre os primeiros colocados, para que estas equipes implementem sua solução no mercado na forma de startups e transformem suas ideias e negócios de alto potencial para o nosso estado. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.abrhce.com.br/ceararh2019/

A realização do congresso é da ABRH-CE (Associação Brasileira de Recursos Humanos secção Ceará) com o apoio da ABRH Brasil e a organização da Result Eventos.

Serviço:

CEARÁ RH 2019 - Congresso de Gestão de Pessoas & Expor RH,

Data: 5 e 6 de setembro

Local: Espaço Expansão e Teatro do Shopping Rio Mar Fortaleza

Horário: 5 de setembro, 10h, credenciamento Feira de Negócios Espaço de eventos L3

Inscrições e informações

(85) 2180.0595

(85) 8893.8955

marketing@resultonline.com.br

result@resultonline.com.br

20/08/2019 06:39
Livro de Raimundo Girão é reeditado pelo Instituto Myra Eliane e UFC

 

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 66 anos do livro do historiador Raimundo Girão, foi lançado na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), a 5ª edição de Pequena História do Ceará. A reedição é uma iniciativa do Instituto Myra Eliane (IME), em parceria com a UFC e tem o objetivo de resgatar a cultura e a memória histórica de personalidades cearenses. 

A 5ª edição marca os 66 anos da obra publicada originalmente em 1953 e traz relatos de fatos que aconteceram no Estado. O livro traz prefácio do empresário e presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, e um posfácio do professor e reitor da UFC, Henry Campos. 

O livro compreende nove títulos que agrupam diversos capítulos. Os títulos correspondem aos seguintes temas: Primórdios da Colonização; A Formação Étnica e Social; A Formação Econômica; A Formação Político-Administrativa; Política Cearense no Império e na Regência; A Política Cearense no Segundo Reinado; A Política Cearense na República; A Formação Espiritual; e Evolução e Desenvolvimento do Ceará Atual.

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane, fundado em 2016 com base em Fortaleza (CE), atua no fomento à educação. Na frente editorial, já são três obras lançadas: a reedição do livro "O Cearense" (Parsifal Barroso), "Olga Barroso - Na vanguarda da vida" (Juarez Leitão), e "Parsifal - Um intelectual na política".           

 

 

 

20/08/2019 06:29
Rodrigues de Albuquerque Advogados promove evento sobre o tema "Como fazer negócios nos EUA"

 

Foto: Divulgação

Diante de um cenário de tantas incertezas, sob o ponto de vista econômico do país, o mercado internacional tornou-se uma possibilidade para muitos brasileiros que querem investir ou atuar comercialmente no Estados Unidos. 

O Escritório Rodrigues de Albuquerque Advogados - RDA vem investindo no suporte aos brasileiros que pretendem fazer  negócios, imigrar e investir nos EUA, em parceria com o escritório de advocacia americano Negocios USA - NUSA, com sede em Miami.

A parceria entre os dois escritórios  oferece soluções adequadas e customizadas àqueles que têm interesse em atuar em terras americanas, oferecendo todo o suporte jurídico e comercial para expedição e tramitação de documentação, e proporcionando aos interessados comodidade e segurança.

A parceria ganha reforço com a entrada do Centro Internacional de Negócios - CIN, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, que no dia  27 de agosto, abrirá as portas para o Escritório Rodrigues de Albuquerque e para a Nusa, para falar aos empresários, indústrias e demais interessados sobre o tema "Como fazer negócio nos EUA".  

Na ocasião, o representante da NUSA, Hênio Godinho, conduzirá a palestra. Estarão presentes, também, os sócios da RDA, Rui Farias, Miguel Hissa e Rodrigo Carvalho. O evento é destinado a convidados e imprensa. 

Sobre Hênio Godinho:

Profisisonal de gestão executiva, com histórico de sucesso em corporações multinacionais de primeira linhae experiência local direta nos mercados regionais dos EUA, Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia. Experiência em operações internacionais, planejamento estratégico, corporate & trade finance, logística integrada e imigração estruturada.

Sobre Rodrigues de Albuquerque Advogados:

Contando com staff de profisisonais multidisciplinares com reconhecida trajetória e qualificação, e em constante processo de formação e atualização.  A iniciativa tem foco em três áreas: imigração, investimentos imobiliários e comércio, trabalhado sempre no sentido de educar as pessoas sobre como é realidade de negócios nos EUA. 

Na sua atual composição, além dos três sócios, Miguel Rocha Nasser Hissa, Rui Barros Leal Farias e Rodrigo Macêdo de Carvalho, conta com a participação de um consultor especial, o renomado, Francisco Haroldo Rodrigues deAlbuquerque, que, depois de mais de três décadas servindo à magistratura, retomou a Advocacia.  

A sociedade tem como objetivo prestar assistência jurídica personalizada, de forma segura, eficiente e ágil, com staff composto de profissionais qualificados, em constante processo de capacitação, nas suas respectivas especialidades e deestrutura física ampla e adequada para atender bem aos anseios dos seus clientes e colaboradores.

Desde sua fundação, o Escritório Jurídico Alexandre Rodrigues de Albuquerque tem o papel de formador decompetentes operadores do direito, padrão vislumbrado por seus sócios. Todos os que passaram pelo escritório, trilham suas carreiras em posições de destaque nas mais diversas áreas do meio jurídico. 

No ano em que comemora três décadas de atuação, o escritório jurídico busca novas formas de comunicar-se com o seu público e traz inovações em seus serviços. Em 2019, consolidou a parceria com a americana NUSA, a fim de assessorar brasileiros que desejam morar e/ou investir nos Estados Unidos. A nova fase da parceria visa dotar as empresas deconhecimento sobre o processo de exportação aos EUA, e apresentação dos caminhos e procedimentos corretos para poder trilhar o sucesso no maior mercado consumidor do mundo.

O processo de constante inovação da RDA, exigido pelo cenário globalizado e pelas constantes mudanças das organizações, também se dará na gestão descentralizada, imprimindo celeridade e modernidade aos processos e atendimentos, fruto da cultura dos três jovens gestores.

 O Rodrigues de Albuquerque Advogados é sediado em Fortaleza, na torre empresarial do Shopping Aldeota. 

       de   47    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO