18/10/2019 05:09
Sindialimentos promove palestra sobre Ozônio na produção de alimentos, próximo dia 22, na FIEC

Foto:Divulgação

O Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) promoverá uma palestra sobre “Ozônio na produção de alimentos”, no próximo dia 22, a partir das 19h, na FIEC.

O convidado a debater sobre o assunto será Vivaldo Mason Filho, que é administrador de empresas e fundador e CEO da myOzone. Ele falará também sobre: a redução de carga microbiana, detoxificação de micotoxinas, controle de praga em alimentos e degradação de agrotóxicos.

“O ozônio na produção de alimentos tem se destacado pela sua versatilidade de aplicações que vai desde o controle de pragas até a conservação dos alimentos. A palestra apresentará como o ozônio vem sendo aplicado na indústria de alimentos e os impactos na produtividade e lucratividade nos processos de produção”, adianta André Siqueira, presidente do Sindialimentos.

Quem quiser participar, o evento é gratuito, e acontecerá no auditório da FIEC.

18/10/2019 05:03
Farmacêutica Fresenius Kabi comemora expansão da fábrica de Aquiraz (CE) com a presença de autoridades

Unidade fabril recebeu investimento de quase R$100 milhões e passa a ser uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo

Foto:divulgação

A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, inaugurou na última sexta-feira, dia 18 de outubro, a nova ala de sua fábrica no município de Aquiraz, no Ceará. A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Francisco de Queiroz Maia Junior; do Prefeito do município, Edson Sá; do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernâni Sério; e do Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

A nova ala aumenta a produção em 40% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume. Graças ao investimento de quase 100 milhões de reais nos últimos 3 anos, a unidade de Aquiraz se torna uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo, com distribuição em todo o país e exportação para a Argentina.

“Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi e reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará, que sempre nos acolheu muito bem, e com o Brasil”, disse Hernani Sério, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil. “Com um trabalho contínuo e apaixonado pelo cuidado com a vida, mantemos o compromisso de ofertar produtos e serviços melhores, capazes de atuar diretamente na qualidade de vida dos pacientes e reafirmando, assim, os mais de 40 anos de presença no país”, completou o Diretor-Presidente.

 

18/10/2019 05:00
AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2019

A Agência da Boa Notícia reitera o seu compromisso com a disseminação da Cultura de Paz na comunicação e lança a 12ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. Os trabalhos concorrentes devem abordar a temática da cultura de paz na comunicação, adequada a cada mídia. As inscrições estão abertas a partir deste dia 10 de outubro de 2019 e seguem até o dia 31. Como em anos anteriores, poderão ser feitas online, com exceção da categoria de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deve ser feito presencialmente. 

A novidade da edição deste ano é a menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”, que ganham mercado e já exercem importante papel nas relações interpessoais nas empresas. A diretora da Agência da Boa Notícia, jornalista Angela Marinho, convoca profissionais e estudantes a participarem e chama a atenção para o pouco tempo disponível para as inscrições: - “Fazemos um apelo para que os colegas não deixem para a última hora. Temos muito trabalho pela frente, para alcançarmos o mesmo sucesso das edições anteriores. Contamos com vocês”!

Categorias

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, - 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outra menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”.

As categorias são:

  • Profissional Jornalismo Impresso

  • Profissional Telejornalismo

  • Profissional Radiojornalismo

  • Profissional Fotojornalismo

  • Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.

  • Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1;

  • Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;

  • Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

Quem pode participar?

Podem inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Jornalismo, com atuação no Estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Ceará. 

 

A exceção é a categoria produtor de conteúdo online, que tem abrangência nacional e aceitará inscrições de jornalistas e publicitários, desde que os trabalhos estejam dentro do contexto da Cultura de Paz e tenham sido veiculados no âmbito digital.  As inscrições podem ser de trabalhos individuais ou de equipes. 

Os trabalhos concorrentes devem ter sido publicados ou veiculados em qual período?

Serão aceitos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 1º. de agosto de 2018 a 30 de outubro de 2019. No caso dos TCCs devem ter sido defendidos e aprovados por banca da IES, nos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1.

Como e onde fazer a inscrição?

As inscrições serão realizadas online, com exceção da categoria de TCC, que será feito presencialmente. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade - www.boanoticia.org.br.

As inscrições presenciais deverão ser realizadas na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. 

Qual o prazo de inscrições?

As inscrições terminam no dia 31 de outubro de 2019, às 23h59 (se realizadas pelo site). Este ano, não haverá prorrogação, diante do tempo muito curto para a avaliação do júri.

Prêmio Gandhi

O Gandhi é um instrumento incentivador de boas notícias. Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2018 registrou 110 inscrições. Desde 2008 foram inscritos 904 trabalhos. Desse total, 546 foram inscrições de profissionais, 288 estudantes e 70 de produtores de conteúdo online, categoria que mais cresce. Já foram pagos R$360.500,00. Esse ano, a premiação será de R$39 mil, distribuídos entre os vencedores das oito categorias. Cada vencedor recebe certificado de participação, como também as duas menções honrosas. A equipe ou profissional vencedor ganham o troféu Gandhi.

18/10/2019 03:18
NATAL ANTECIPADO PROMETE AQUECER O COMÉRCIO DA MODA

Foto: divulgação 

O comércio é que mais se beneficia com as vendas de Natal. Porém, o segmento da moda popular é um dos mais sensíveis quando se trata da oscilação econômica pelo qual o país vem passando. Saber utilizar estratégias para encarar os desafios de frente é fundamental para continuar firme no mercado com robustez e diferencial competitivo.
 
Que dezembro é uma das datas mais importantes para o atacado e para o varejo, todo mundo já sabe. Não é a toa que a época é uma das mais esperadas para todos que vivem das vendas de moda. Agora, já pensou poder antecipar essa data e fazer com que ela durasse mais tempo? Foi exatamente essa a estratégia traçada pela agência de comunicação Bravo/BBG para o Centro Fashion Fortaleza.
 
Este é o terceiro Natal em que o maior polo de moda popular do estado vivenciará desde sua inauguração, em 2017. Funcionando de quarta a sábado, das 7h às 21h; e aos domingos, das 7h às 14h, o Centro Fashion Fortaleza registra uma média de 25 mil clientes nos dias de funcionamento. Mas para se ter uma ideia da importância das ações de marketing, o último Bazar (que aconteceu durante 5 dias) levou mais de 250 mil pessoas para dentro do equipamento, sendo mais de 80 mil em um único dia.
 
Contando com a solidez e credibilidade do Grupo Marquise, o Centro Fashion Fortaleza já faz parte da rota das sacoleiras de todo o Brasil que procuram por oportunidades quando se trata em encontrar produtos de qualidade com preços diferenciados. Para Caio Belo, Diretor de Operações da Bravo/BBG, “não tem como continuar utilizando as mesmas estratégias todos os anos e esperar resultados diferentes. Por isso, em 2019, depois de muito estudo, a gente percebeu que precisava criar uma narrativa que envolvesse público interno e externo, e para isso seria preciso tempo. Assim surgiu a iniciativa de antecipar o Natal do Centro Fashion Fortaleza”.
 
Vale ressaltar que a antecipação também se deve ao fato das sacoleiras que compram para revenda precisarem abastecer os seus estoques para dezembro, que é quando as vendas aquecem de forma natural. Culturalmente o consumidor deixa tudo para a última hora, mas pensando em um espectro comercial mais amplo, o Centro Fashion entende que é seu papel ajudar os empreendedores a se organizarem comercialmente e assim obterem melhores resultados nos negócios.
 
Chamado de Natal dos Sonhos Centro Fashion Fortaleza, o projeto começa oficialmente dia 19 de outubro, sábado, com a chegada do Papai Noel. Ou melhor, de vários deles que farão um percurso pelo Centro da cidade em cima de uma carreta até chegarem no polo atacadista, às 09 horas da manhã. De acordo com a organização, haverá distribuição de brindes para as crianças presentes e todos estão convidados.
 
Essa será a primeira de muitas iniciativas do Natal dos Sonhos. Até o fim do ano o Centro Fashion Fortaleza também será palco da sua primeira Semana de Moda e da super-ação de vendas Red Week, além de passar a contar com horários diferenciados de acordo com a demanda. E é visando essa adequação ao público que a Bravo/BBG, em parceria com o marketing do Centro Fashion, acredita que essa estratégia de fim de ano será crucial para encerrar bem o ano.
 

18/10/2019 10:42
SP Combustíveis leva comitiva com 22 pessoas à maior feira do mundo do setor de postos e conveniência.


Foto: divulgação

Entre os dias 1 e 4 de outubro, a comitiva da SP Combustíveis esteve em Atlanta, nos Estados Unidos, participando do NACS Show 2019. O evento é considerado o maior do mundo para o setor de postos de combustíveis e lojas de conveniência.  

O objetivo principal da viagem foi buscar novas soluções que pudessem contribuir para o crescimento da SP Combustíveis. Nesse período o grupo, que foi formado por membros da diretoria da empresa e parceiros revendedores, acompanhou de perto a apresentação das novidades que em breve darão o direcionamento do mercado de combustíveis no mundo todo. 


Foto: divulgação

Atualmente consolidada como a quinta maior distribuidora do Brasil, a empresa preocupa-se constantemente em manter-se atualizada. A ida para a NACS Show 2019 foi vista pela diretoria como a oportunidade ideal para coletar insights que pudessem gerar otimizações na gestão da empresa como um todo. Desde do setor de vendas, passando pelo setor de monitoramento e distribuição da carga, até chegar ao atendimento ao parceiro revendedor. 

Ouça o depoimento de um dos participantes da Feira Internacional em Atlanta (EUA)

 

17/10/2019 01:06
Negócios baseados em estilo de vida saudável firmam novas possibilidades para empreendedores


Eduardo Humberto e Patrícia Belo | Foto: Divulgação

O consumo de alimentos e produtos de higiene considerados mais saudáveis, "limpos" e sustentáveis cresceu quase 60% no Brasil entre os anos de 2012 e 2017, segundo pesquisa da Euromonitor International, empresa especializada em estudos no setor de Marketing. A tendência vem de diversos fatores: da urgente reestruturação da rotina alimentar de vários países, que tiveram um boom de consumo e produção de alimentos ultraprocessados nas últimas décadas; da crise ambiental que há muito exige uma diminuição no consumo de carnes e derivados, especialmente no Brasil; e também de novos hábitos e comportamentos, bem como da propagação desse novo lifestyle nas redes sociais.

Entre os destaques do mercado de alimentação saudável estão os produtos considerados fitness, ou seja, voltados para o público que pratica esportes ou frequenta a academia e, portanto, visa um estilo de vida mais saudável também na alimentação – seja para eliminar calorias, seja para potencializar resultados nos treinos.

Outro mercado que tem tido uma crescente no país é o do público vegetariano. Segundo pesquisa do Ibope realizada em 2018, 15,2 milhões de brasileiros se declaram como vegetarianos, o que corresponde a 8% da população. Com isso, a alimentação plant based, ou seja, baseada em verduras, legumes e frutas, também tem se tornado uma tendência. Projetos como o Segunda sem Carne, que visam a diminuição gradativa do consumo de carnes para benefício dos animais, da natureza e do bem estar humano, também tem ocupado espaço importante, inclusive sendo adotados por órgãos públicos para estímulo de uma alimentação mais saudável desde a idade escolar.

Por isso, muitos empreendedores têm visto no nicho uma oportunidade de iniciar um negócio inovador, nascido a partir da demanda que muitas cidades brasileiras ainda possuem nesse segmento. É o caso de Patrícia Belo e Eduardo Humberto, empreendedores cearenses que pretendem abrir, ainda em 2019, um negócio baseado na propagação do estilo de vida saudável sem uso ou consumo de origem animal em todas as esferas: alimentação, higiene, beleza e pet shop.

Segundo Patrícia, a ideia surgiu de uma demanda de variedade de produtos com boa qualidade, pouco impacto ambiental e preço justo. "Nós observamos que, como toda tendência, alguns dos negócios voltados para esse nicho comercializavam sempre os mesmos produtos e com preços muito altos, o que tornava esse estilo de vida muito restrito e elitizado. Por isso, começamos a formatar negócio que, além de sustentável, tivesse variedade de produtos que pudessem atrair um público diverso", comentou Patrícia.

17/10/2019 12:35
Corredores Digitais: mostra de Startups e Mentorias foi destaque no primeiro dia de FCD
Toda a programação da Feira do Conhecimento pode ser conferida no site ou no aplicativo


Foto: Divulgação

A terceira edição da Feira do Conhecimento iniciou ontem (16) com maestria, contando com a participação do programa Corredores Digitais, que levou a Mostra de Startups e Mentorias logo na abertura do evento. A mostra segue até o próximo sábado (19), na Arena Inovação e Negócios, onde os visitantes têm a chance de conhecer mais de 40 startups desenvolvidas no Ceará através de iniciativas de diversos players, e que utilizam ideias tecnológicas para causar impacto em todo o ecossistema do empreendedorismo. Programa Corredores Digitais, SebraeLab, Casa Azul Ventures, ICCBiolabs, Intece/Centec, Nutec Creativa, Comunidade Rapadura Valley participam da mostra. 

As sessões de mentoring também iniciaram no primeiro dia, e seguem até sábado, com duração de 30 a 60 minutos, com grandes mentores ajudando startups a não cometerem os mesmos erros que eles cometeram na jornada do desenvolvimento de suas trajetórias. "São mentores especialistas de mercado, e também divididos por áreas estratégica para o desenvolvimento de um negócio. As mentorias ocorrem nas áreas de gestão, tecnologia, pessoal, modelo de negócio, jurídico, entre outras", diz Gabriela Purcaru, coordenadora de Empreendedorismo da Secitece.

Promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a FDC 2019 é uma grande oportunidade de contagiar os jovens no universo da Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios. O evento é gratuito, no Centro de Eventos do Ceará. Toda a programação pode ser conferida no site https://feiradoconhecimento.com.br/ ou no aplicativo "Feira do Conhecimento 2019", disponível na Play Store, Google Play e App Store.

17/10/2019 09:29
Fortaleza terá Semana de Moda no Centro Fashion
Serão três dias de palestras, desfiles com lojistas e debates sobre negócios

A moda estará em evidência nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro, durante a Semana de Moda – Centro Fashion Fortaleza, evento que tem o Grupo Cidade de Comunicação como grupo oficial e a 89 FM como rádio oficial. Desfiles de moda com setores do Centro Fashion, palestras e negócios integram a programação do evento.

Os dois primeiros dias, 21 e 22 de outubro, serão marcados pela Rodada de Negócios, que é exclusiva para os permissionários do Centro Fashion e convidados. Nesses dias, haverá palestras com especialistas em gestão de pequenos negócios, moda e marketing digital. Além da realização de uma feira com os melhores fornecedores da cadeia de confecção.

Com acesso gratuito e aberto ao público, o Fashion Show, no dia 23 de outubro, trará desfiles de moda com todos os setores do Centro Fashion, além de palestras curtas com temas como "Tendências de Moda" e "Guarda-Roupa Inteligente". Haverá, também, uma área exclusiva para sacoleiras do Centro Fashion, que terão atendimento especial e participarão de sorteios.

Entre os palestrantes da Semana de Moda – Centro Fashion Fortaleza estão Isis Chidid, especialista em Design de Moda e em Cultura de Moda; Raquel Medeiros, designer; Marcos Freitas, CEO e fundador da Seja Alta Performance; Suiany Freitas, gerente de negócios do B2POP Marketing Digital; Robinson Rodrigues Kokeny, administrador, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Cooperativismo de Crédito; Bárbara Farias, analista de marketing; Airam Pagliosa, coordenadora de Produto e Marketing da Santana Textiles; e Cika Calixto, editora de Moda do POP Moda, do Grupo O POVO.

Websérie – Foram gravados cinco webdocs apresentados pela consultora de moda Cika Calixto, com cinco estudantes de moda, um em cada setor do Centro Fashion. Cada estudante compôs um look.

Desafio Master Fashion – durante o encerramento da palestra "Descubra qual é o seu Estilo Predominante", com Cika Kalixto, os cinco looks dos estudantes serão mostrados em telão. O público presente escolherá as três melhores composições, que receberão um troféu do Centro Fashion. Além do troféu, o primeiro colocado ganhará um estágio não remunerado na área de marketing do Centro Fashion.

 

16/10/2019 01:03
Governador e autoridades participam de evento da indústria farmacêutica em Aquiraz

Acontece na próxima sexta-feira, dia 18, a cerimônia de inauguração da nova ala da Fresenius Kabi, indústria farmacêutica de origem alemã e com unidade fabril no município de Aquiraz. Estão confirmadas as participações do Governador do Estado, Camilo Santana, do Prefeito de Aquiraz, Edson Sá, do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernani Sério, entre outras autoridades, empresários convidados e parceiros.

A Fresenius Kabi é uma empresa de assistência médica global presente no país há mais de 40 anos e, no Ceará, desde 1997. A unidade fabril recebeu investimento de quase R$ 100 milhões e passa a ser uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo, com distribuição em todo o país. Esse ano, a empresa iniciou a exportação do Ceará para a Argentina, e está em negociação com mais dois países.

       de   60    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO