12/12/2019 03:11
Ypióca inicia parceria estratégica com Slogan Propaganda e traz ator Edmilson Filho como Creative Director of Fuleragem
Diageo aposta no talento local para cuidar da tradicional marca cearense

Depois de muito tempo sendo atendida por agências do eixo Sudeste, a Ypióca retorna às suas origens e volta a entregar sua conta para uma agência cearense. Após ampla concorrência, em um minucioso processo seletivo com várias etapas e do qual participaram grandes players do mercado nacional, a Slogan Propaganda sai como a grande vencedora, tornando-se a responsável pela comunicação da mais antiga cachaça do País. A agência desenvolverá estratégia e criação de campanhas não só para o Ceará, mas também para outros estados do Nordeste e do Brasil.

O trabalho a ser realizado busca reafirmar as raízes cearenses da marca, conectando-se aos consumidores por meio de experiências e ativações de grande impacto. O objetivo central é falar com o target de forma genuína e verdadeira, sempre com uma boa dose de humor. E o primeiro passo para esse caminho já foi dado: a contratação do ator, diretor, produtor e comediante Edmilson Filho, que será não apenas o garoto-propaganda da marca, mas também "Creative Director of Fuleragem". Agência e ator trabalharão lado a lado, em um formato de cocriação que promete gerar diversas iniciativas "invocadas" e, claro, muitas risadas. Além disso, muitas experiências estão sendo pensadas também para o portfólio premium de Ypióca, explorando a tendência cada vez maior do consumo de cachaça por um público mais seleto.

A parceria com grandes personalidades e a pegada regional não são novidade para a Slogan, que possui em seu portfólio uma vasta experiência com marcas nacionais e grandes grupos empresariais. Para Sérgio Fiuza, Diretor da Slogan, "A volta da conta para o estado é uma conquista que fortalece não só a agência, mas também o mercado local. A vinda da Ypióca para a Slogan é motivo de grande celebração, especialmente se levarmos em conta o rigoroso processo de seleção feito pela Diageo. Reforça a confiança no nosso trabalho e nos dá a energia e estímulos necessários para que essa parceria seja próspera e duradoura."

Diversas ações já estão engatilhadas para ganharem as ruas nos próximos meses e prometem gerar muito talkability. Entre elas, está a criação de um núcleo exclusivo de gerenciamento de redes sociais por meio de monitoramento ativo, que buscará inserir a marca nos principais assuntos do momento. E como cearense é povo que gosta de conversar, Ypióca e Slogan terão muito trabalho pela frente.

 

12/12/2019 10:56
Supermercado Pinheiro entrega Praça para a população de Sobral


Foto: Divulgação

No próximo sábado (14), o Supermercado Pinheiro entrega a Praça da Criança, um presente do Bom Vizinho para a cidade de Sobral, onde conta com duas lojas da rede de supermercados. Construída em parceria com a prefeitura da cidade, a praça será entregue em solenidade às 18h. O espaço, localizado na Rua Francisco Jacinto, S/N no bairro Dr. José Euclides (antigo Clube do Vaqueiro), conta com dois playgrounds, uma mini quadra de futebol e academia ao ar livre.

Segundo João Bosco Pinheiro Júnior, diretor comercial do Supermercado Pinheiro, a praça foi idealizada e construída para que a comunidade dos Terrenos Novos tenha acesso a mais um equipamento de lazer na cidade. "Não carregamos o slogan de Bom Vizinho à toa: pensamos na população e queremos nos aproximar cada vez mais da nossa vizinhança. A Praça da Criança celebra essa nossa boa relação com o povo sobralense", ressalta.

A solenidade, que estava prevista para outubro deste ano, teve que ser adiada para o próximo sábado em decorrência do falecimento de um colaborador da prefeitura de Sobral. A solenidade do dia 14/12 contará com a presença da diretoria do supermercado Pinheiro, do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e da primeira dama do Estado, Onélia Leite.

Sobre o Supermercado Pinheiro

Desde 1991, o Supermercado Pinheiro atende ao mercado cearense como uma das maiores redes varejistas local. Conta com mais de 1.700 colaboradores, um centro de distribuição, 11 salas de cinema, cinco parques infantis, seis choperias, um shopping center, e 13 lojas em sete municípios do Ceará: Fortaleza, Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca, Aracati e Acaraú. Para os próximos meses estão previstas mais duas lojas que serão inauguradas em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite e Antônio Sales). O Supermercado Pinheiro é uma empresa que preza pelos relacionamentos construídos nas parcerias do dia-a-dia com seus clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade, levando consigo um slogan que tão bem representa seu papel: O Bom Vizinho.

12/12/2019 10:48
Supermercado Pinheiro traz Papai Noel para a avenida Monsenhor Tabosa no dia 14 de dezembro


Foto: Divulgação

A magia do Natal toma conta da Praia de Iracema. O Bom Velhinho chega à avenida Monsenhor Tabosa neste sábado (14), a partir de 17h30, desfilando em um cortejo pelo corredor comercial mais famoso da cidade e finalizando seu passeio na loja do Supermercado Pinheiro (Av. Monsenhor Tabosa, 697), onde permanece até as 20h recebendo o público.

A chegada do Papai Noel faz parte da Solar Feira Criativa, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, com apresentações musicais, oficinas, adoção de pets, roda de bordados e contação de histórias. Uma programação intensa que faz parte da revitalização da Monsenhor Tabosa, importante polo comercial da capital, que permanece forte na memória afetiva dos fortalezenses e dos turistas.

A chegada do Papai Noel reforça esses laços, trazendo o encanto da época do ano mais movimentada para o varejo. Crianças, jovens, adultos e idosos podem curtir a programação da feira, além de bater fotos com o Papai Noel, entregar cartinhas, fazer seu pedido de Natal e aproveitar para visitar a loja do Supermercado Pinheiro na Praia de Iracema, que já terá encarte especial de Natal com promoções e ofertas de produtos natalinos, incluindo cestas personalizadas. Serviço Chegada do Papai Noel no Supermercado Pinheiro Data: 14/12/2019 Horário: 17h30 às 20h Local: Avenida Monsenhor Tabosa, 697 - Praia de Iracema.

11/12/2019 04:00
Vagas de estágio e aprendizagem devem chegar a 85 mil no primeiro trimestre de 2020
Levantamento divulgado pelo Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE prevê crescimento de 6% em relação a esse ano

 

Os últimos meses do ano e o primeiro trimestre do seguinte são sinônimos de oportunidade para jovens de todo País. Isso porque muitos estudantes concluem a graduação ou o período de dois anos de contrato de estágio se encerra (conforme previsto na Lei do Estágio), dando lugar a novos profissionais no mundo do trabalho. Baseado nessa sazonalidade, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE estima que serão abertas mais de 85 mil vagas de estágio e aprendizagem só no primeiro trimestre de 2020.

O superintendente Nacional de Operações do CIEE, Marcelo Gallo, destaca que o momento de procurar o primeiro emprego ou estágio é esse. "Nesse momento, de fim e começo de ano, as empresas estão em planejamento de quadro de funcionários. É um período interessante para quem busca uma inserção no mundo do trabalho", explica. "Estudante, não deixe de nos procurar! A hora é agora", frisou. Segundo Gallo, percebe-se uma recuperação no número de vagas de estágio ofertadas, sendo o maior número de posições abertas desde 2014.

Para Humberto Casagrande, superintendente Geral do CIEE, a perspectiva de crescimento reflete um momento de otimismo do mercado, porém ainda preocupante, uma vez que a taxa de desemprego entre a população de 18 a 24 anos supera o dobro da média geral, com 25,7% (segundo o IBGE). "A nossa aposta continua sendo o Programa do Aprendiz que, com medidas administrativas necessárias, teria maior adesão. É um projeto que não só insere o jovem no mundo do trabalho, mas se preocupa em formar cidadãos", explica, referindo-se às soft skills não desenvolvidas com a formação técnica e mecânica.

Sobre o estágio, Casagrande destacou os benefícios de se ter um estagiário na companhia, no sentido de que, uma vez dentro da empresa, ele traz frescor, novas ideias e ajuda as instituições a dialogarem com o jovem. "É uma forma de falar a mesma linguagem desse universitário, de entender o seu comportamento". De acordo com o BEM, o Boletim Estatístico Mensal do CIEE, que compilou os dados de janeiro a outubro de 2019 (ou seja, uma parcial do ano corrente), os cursos de maior procura para estágio no Ensino Superior são Direito, Pedagogia e Administração. Para conferir as vagas de estágio e aprendiz disponíveis pelo CIEE, basta acessar o site oficial, ciee.org.br. O cadastro, bem como todos os serviços oferecidos aos estudantes e aprendizes, é gratuito.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis.

10/12/2019 04:55
Shopping Jardins Open Mall reúne restaurantes premiados nacionalmente em 2019


Foto: Divulgação

Considerado como strip mall referência na cidade, sobretudo no segmento da gastronomia, o Shopping Jardins Open Mall é sede de quatro restaurantes premiados nacionalmente pela revista Veja Comer e Beber 2019/2020 e pelo portal Sabores da Cidade 2019. Os premiados foram: Geppos Italiano, Cabaña Del Primo, Misaki e Le Pain Le Café.

Sendo considerado o melhor restaurante oriental da região, o Misaki foi destaque nas duas premiações, sendo pela oitava vez indicado pela Veja. A categoria de "Melhor carne" foi para o Cabaña Del Primo na premiação Veja Comer e Beber Fortaleza 2019, também já pela oitava vez consecutiva. Com loja ampliada recentemente no Shopping Jardins Open Mall, o Le Pain Le Café ganhou como "Melhor Café" e "Melhor Croissant" no Veja Comer & Beber e como "Melhor Café" no Sabores da Cidade. Já quem se consagrou como "Chefe do ano" no Sabores da Cidade foi Felipe Viana, chef do Geppos Italiano, que também está localizado no principal open mall da cidade.

10/12/2019 04:51
Fortaleza recebe Hub de tecnologia

O primeiro Hub de Inovação do Ceará, NINNA Hub de Inovação, será lançado oficialmente nesta terça-feira (10), às 18 horas, em coquetel de inauguração, para convidados, no prédio em que funcionava a Bolsa de Valores Regional, local que sedia o HUB. O empreendimento foi idealizado e fundado pela Leblon Investimentos Ltda e a Renda Participações S/A (pertencente ao empresário Deusmar Queirós).

O NINNA impulsionará startups que desenvolvem tecnologias nas áreas de saúde, varejo, serviços financeiros, logística e Internet das coisas, além de outras áreas de inovação. De pronto, o NINNA possui 80 posições de trabalho e, inicialmente, poderá contemplar de 15 a 20 startups, mas com a crescente adesão, a ideia é ocupar os dois mil metros quadrados existentes no prédio. “A ideia surgiu a partir de visitas que fizemos em outros hubs de inovação no Brasil e fora do País. O interessante é que, nesses lugares, sempre havia um cearense com uma startup. Eu perguntava se eles estavam lá pelo fato do mercado ser maior ou se não havia uma estrutura que desse suporte a eles aqui no estado. A resposta que eu sempre ouvia era que não havia aqui essa estrutura”, destaca Delano Macêdo, um dos idealizadores do NINNA.

Já com uma experiência de investimentos em startups, Delano considerou que seria interessante montar uma estrutura para essas empresas, um hub de inovação. “Coincidentemente, a DUPAR já havia decidido fazer algo semelhante, então, em vez de serem feitos dois, decidimos convergir as ideias e nasceu o NINNA no seu formato atual”, conclui Delano.

O Ninna tem como mantenedores as Farmácias Pague Menos; a sua parceria em logística, a paraibana L’auto Cargo; a empresa de segurança Servis Segurança e Serviços; o Family Office  CDP Capital. A Universidade Federal do Ceará (UFC), através do CEMP – Centro de Empreendedorismo da UFC e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará (Secitece), via Corredores Digitais, são parceiros do HUB.

O objetivo é fazer a intermediação entre boas ideias e as demandas das empresas interessadas em inovação, além de oferecer a assistência necessária para os projetos desenvolvidos em diferentes etapas e ser também um centro de referência para empreendedores. Contará também com uma aceleradora e investidores avaliando as oportunidades.

“O nosso trabalho será fazer o meio de campo, trazendo ideias inovadoras para as empresas. Não queremos pegar os projetos da fase inicial, queremos que as universidades deem o primeiro impulso. No segundo momento, a gente prepara essas startups para entrar de vez no mercado”, conclui o gerente executivo do NINNA, Humberto Lima.

10/12/2019 03:07
Sicredi vence 21ª edição do prêmio Abrasca
Relatório de Sustentabilidade de 2018 da Instituição financeira cooperativa foi premiado na categoria "empresa de capital fechado"


Foto: Divulgação

O Relatório de Sustentabilidade 2018 do Sicredi foi o vencedor do Prêmio Abrasca 2019 na categoria Empresas de Capital Fechado. Esta foi a primeira vez que a instituição inscreveu sua publicação na premiação, que tem o objetivo de incentivar o aprimoramento da elaboração de relatório com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no dia 5 de dezembro, em evento realizado em São Paulo.

"O resultado é motivo de muito orgulho para todos e é um reflexo do trabalho de transparência que temos realizado ao longo dos últimos anos. O relatório integra nossa Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental e evidencia o impacto positivo que geramos na prática nas regiões em que atuamos. O documento, ainda, reforça nossa estratégia e nosso compromisso com os princípios do cooperativismo e do tema sustentabilidade" afirma o Superintendente de Sustentabilidade do Sicredi, Olaf Brugman.

Criado em 1999 pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), a premiação tem o apoio de outras entidades de classe como Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), entre outras instituições.

10/12/2019 02:53
Extensa programação movimenta o COAPH Summit 2019 de 12 a 14 de dezembro
Mais de 20 palestras ministradas por profissionais renomados trazem o que há de mais atual na área hospitalar


Foto: Divulgação

Em comemoração aos 10 anos de atividade, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) realiza de 12 a 14 de dezembro o COAPH Summit 2019. O encontro reúne em um só lugar o 1º Congresso Norte e Nordeste de Urgência e Emergência, a 6ª Jornada Científica COAPH e a final da 2ª Olimpíada de Atendimento Pré e Hospitalar. O summit ocorre no Centro de Eventos do Ceará e é promovido pela COAPH em parceria com a Sociedade Brasileira de Urgência e Emergência (Abramurgem).

O COAPH Summit contará com uma programação extensa de palestras, cursos, apresentações e publicações de trabalhos científicos. Durante o evento, haverá ainda a final da 2ª Olimpíada de APH, com provas como Reanimação Cardiorrespiratória e o Resgate Veicular em Ângulo. Além disso, terá o lançamento do livro "Bastidores do APH". 

As atividades serão iniciadas com a palestra "Avanços e desafios no ensino do profissional de saúde no Brasil", ministrada pelo professor Dr. Antônio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Ao longo dos dias, o público poderá conferir também outros temas como "Futuro do Emergencista", "Realidade Virtual Como Ferramenta de Ensino", "Transporte Aeromédico - Quando Utilizar" entre outros.  

"Serão três dias de muita troca de experiência e conhecimento do que há de mais atual na medicina e na enfermagem. É um dos eventos mais aguardados do ano, reunindo profissionais das mais diversas áreas hospitalares e os atualizando sobre avanços, tecnologia e novos estudos", destaca Dr. Newton Lacerda, presidente da COAPH. 

As inscrições podem ser feitas no local do evento. Mais informações por meio do telefone (17) 3214.5900/ (17) 98833.4078 (WhatsApp) ou e-mail: financeiro@cenacon.com.br / gerencia@cenacon.com.br. 

Serviço

COAPH Summit 2019

Local: Centro de Eventos do Ceará 

Data: 12 a 14 de dezembro 

Programação e mais informações: www.coaph.com.br

09/12/2019 05:33
Empresas e organizações cearenses lançam projetos de inovação em exposição
Evento no BS Design marca resultados do trabalho desenvolvido durante o 10x Ceará, proposta capitaneada pela multinacional IXL Center


Foto: Divulgação

Fortaleza segue a busca para se tornar uma referência em inovação de negócios no Nordeste e, nesta terça-feira (10), às 15h30, 20 empresas e entidades cearenses darão início a programas próprios de inovação e aceleração do crescimento incentivadas e auxiliadas pela IXL Center, consultoria global sediada em Boston (EUA). As novidades serão apresentadas em uma feira realizada no Auditório Jorge Alberto Studart Gomes, no edifício BS Design.

A exposição é parte do Programa 10x Ceará, proposta pensada para auxiliar organizações e líderes de micro e pequenas empresas que querem prosperar neste novo mundo, dominando a prática da inovação, desenvolvendo novas capacidades e resultados de crescimento tangíveis. A iniciativa transfere novos conhecimentos, constrói novos ativos e entrega resultados de crescimento em curto prazo, ao mesmo tempo que auxilia empresas a inovar por conta própria a partir da transferência de métodos, ferramentas, sistemas, conexões e treinamento dos seus profissionais.

Fortaleza foi a primeira cidade do Nordeste a receber o 10x. A maturidade dos trabalhos desenvolvidos motivou a IXL Center a promover, já em janeiro, uma nova edição do 10x Ceará, como destaca Manuel Mendes, sócio da IXL. "As empresas e organizações demandaram um grande esforço dos especialistas e mostraram qualidade no desenvolvimento das estratégias de inovação. Tanto as ideias quanto a parte da execução do planejamento nos motivaram a seguir apostando no Ceará e buscando auxiliar o Estado a criar um robusto ecossistema de inovação, alinhado com as boas práticas desenvolvidas nos principais centros do mundo", ressalta Mendes.

O evento terá ainda a palestra de encerramento do Programa, proferida pelo Dr. Hitendra Patel, fundador da consultoria de inovação IXL Center, às 19h.

Sobre a IXL e o 10X Ceará

A IXL Center é uma consultoria global, com presença em 12 países, considerada pela revista Forbes uma referência mundial para inovação e crescimento de negócios. Mais de 20 empresas participam da primeira versão do Programa 10x Ceará e já existe uma segunda turma em formação para janeiro de 2020. O projeto é uma iniciativa capitaneada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Banco do Nordeste. A iniciativa é realizada juntamente com a Trainer DG, afiliada da IXL para o Nordeste, além do hub de negócios internacionais Boston Innovation Gateway e Global Innovation Management Institute, ambos sediados em Cambridge, Massachusetts.

O DNA da IXL, fundada em 2007, vem da centenária Arthur D. Little, uma das primeiras consultorias de negócios do mundo nascida dentro do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Monitor Group, co-fundada pelos líderes da IXL em parceria com o pensador e líder em estratégia, Michael Porter, dentre outros gurus oriundos da Universidade de Harvard.

Presente nos principais ecossistemas de inovação em 12 países, tem mais de 200 clientes globais atendidos, tais como NASA, Disney e P&G, gigantes regionais como Natura, Havaianas e Braskem, governos como Dubai, Singapura e EUA, e ONGs como Clinton Foundation, Hult Prize e World Bank, além de mais de 100 universidades como Harvard, MIT, Oxford, London Business School, Fundação Dom Cabral, Insper, Hong Kong University e Yonsei e milhares de empresas PMEs em diversas geografias, portes e segmentos de atuação.

No Estado, participam da iniciativa: Olé Casas, Corpvs, Farmácias Santa Branca, Usibras, ISGH, Control Engenharia, Dicoco, Granjas São José, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Horizonte, Banco do Nordeste, G4flex, Alldesk, VSM Comunicação, Fecomércio, Sesc, Senac, IFCE, Lux Teams e Trainer DG.

Serviço:

Exposição das inovações das empresas do 10x Ceará
Hora: 15h30
Local: BS Design - Auditório Jorge Alberto Studart Gomes
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota

       de   77    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO