27/01/2020 05:04
Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promove Curso para Empresas Familiares

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promoverá o Curso de Governança Corporativa para Empresas Familiares nos dias 7 e 8 de abril, das 8 às 17h10, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O evento apresentará as melhores práticas de governança corporativa e seus benefícios, além de discutir como a implementação de um sistema capaz de auxiliar na organização da família, da propriedade e da gestão ajuda a garantir a transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso a capital e geração de valor, o que repercute na longevidade da empresa.

Em diversos países ao redor do mundo, as empresas de controle familiar têm uma inegável importância, pois contribuem com o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para a sociedade. No entanto, há um alto grau de encerramento dessas organizações devido às suas características e desafios particulares. É nesse contexto que ocorrerá o Curso de Governança Corporativa para Empresas Familiares, nos dias 7 e 8 de abril, das 8 às 17h10, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Entre os tópicos que serão abordados, governança do sistema familiar, conselho de administração e estruturas de governança corporativa na empresa familiar, estudo de caso, acordo de sócios, sucessão patrimonial e seus aspectos jurídicos e processo de sucessão. Imperdível!

27/01/2020 04:19
Honório Pinheiro ministra palestra para jovens varejistas


Foto: Divulgação

Amanhã (28), a CDL Jovem promove a palestra "Crescimento do segmento de supermercados", ministrada pelo presidente do Supermercado Pinheiro, Honório Pinheiro. O evento será realizado a partir de 12h com almoço seguido da palestra que se inicia às 13h, no auditório Raimundo Cabral, na sede da CDL (R. Vinte e Cinco de Março, 882 - Centro). Na ocasião, Honório Pinheiro falará sobre sua trajetória até se tornar presidente de uma as maiores redes de supermercado do Ceará, que hoje conta com mais de 1.700 colaboradores, em 13 lojas, um centro de distribuição, 11 salas de cinema, quarto parques infantis, cinco choperias e um shopping center, em sete municípios cearenses (Fortaleza, Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca, Aracati e Acaraú).

27/01/2020 10:19
Sinduscon-CE e FIEC participam de reunião estratégica com titular da Secretaria da Fazenda do Ceará


Foto: Divulgação

O presidente do Sinduscon, Patriolino Dias, e o presidente da Federação das Indústrias (FIEC), Ricardo Cavalcante, participaram hoje de uma reunião estratégica com a Secretária da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Fernanda Pacobahyba. 

No encontro, na sede do órgão, foram apresentados os resultados do setor da construção civil e as perspectivas para 2020. Também foram discutidas as iniciativas conjuntas para a incentivar a retomada do crescimento, além de medidas para fomentar novos empreendimentos com apoio às empresas. 

Participaram ainda da reunião o vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon, José Carlos Gama; o chefe de gabinete da FIEC, Sérgio Lopes; além de outros executivos das entidades e da Sefaz.

24/01/2020 05:40
As Mudanças no modelo tradicional de agências de publicidade na era digital

 

Nos últimos anos o mercado de comunicação indiscutivelmente vem passando por uma série de transformações, puxada principalmente pela nova maneira de se consumir mídia, atrelada a um novo padrão de consumo e comportamento, obrigando os players da comunicação, trilharem novos caminhos na busca de soluções criativas e novas formas de abordagem do planejamento de mídia. 

Acompanhe o bate-papo com Marcos Saraiva, CEO da Ipanema Comunicação. 

Marcos Saraiva 

Short-bio 

Empreendedor desde os 20 anos, Palestrante, CEO da Ipanema Comunicação, sócio da Sancho Funfounder da Cordel Ventures e da For All digital. Já atuou como coordenador dos comitês setoriais da FIEC (Federação da Indústrias do Ceará), Ex-coordenador geral da AJE (Associação dos Jovens Empresários), atualmente é diretor da Acadi (Associação Cearense dos agentes digitais) e do Sindieventos. 

 

24/01/2020 04:32
I Comitê de Marketing & Vendas de 2020

No dia 04 de fevereiro, terça feira, das 8h às 10h, no HG Office (Av. Senador Virgílio Távora, 999), acontecerá o primeiro Comitê de Marketing & Vendas de 2020, com temática: Como fazer a sua empresa alcançar a Multipresença Digital. O link para inscrição é https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=9705. O Marketing digital já não é novidade para as empresas, o estágio de multipresença no marketing digital é a execução dinâmica, otimizada e personalizada, baseada nos resultados individuais de cada cliente em todos os canais de mídia online.

Segundo estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), em a "Jornada Rumo à Maturidade Digital", 99% das empresas brasileiras ainda na~o atingiram o esta´gio da Multipresenc¸a no Marketing Digital, que é a execução dinâmica, otimizada e personalizada baseada no resultado individual de cada cliente em todos os canais de mídia online. Isso contrasta com a pesquisa realizada pelo Google, que informa que 9 em cada 10 internautas buscam por produtos ou serviços quando estão precisando e 40% das suas buscas são diretamente por uma localização de uma empresa, demonstrando um grande e necessário caminho a ser percorrido pelas empresas brasileiras. 

24/01/2020 04:22
Fortaleza sedia 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa
Evento será ambiente para negócios internacionais. A programação oferece Rodada de Negócios e networking com empresários de variados setores da economia


Foto: Divulgação

A língua portuguesa será o principal elo entre os participantes do 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa, que acontece em Fortaleza (CE) nos dias 29 e 30 de abril de 2020. O tema "Laços que geram valor" sintetiza o espírito do evento: um importante espaço multissetorial para a criação de um diálogo entre empreendedores de pequeno, médio e grande porte e de um frutífero ambiente internacional de negócios. 

Esse ambiente será intensificado por meio da Rodada de Negócios, um dos palcos do evento, que acontece no dia 30. O momento deverá ressaltar o protagonismo de setores importantes mundialmente e que serão os eixos temáticos do Encontro: Agronegócios, Cultura, Economia do Mar, Energia e Meio Ambiente, Gastronomia, Indústria, Inovação Tecnológica, Logística, Saúde e Turismo e Eventos.

Com acesso gratuito, o Encontro de Negócios deverá reunir grande parte dos representantes das 60 câmaras portuguesas, instaladas em 41 países em cinco continentes, e contará também com a participação de profissionais liberais, autoridades diplomáticas e políticas, financiadores, pesquisadores, entre outros públicos. "O encontro é uma oportunidade para que os representantes desses países tragam para nós suas necessidades e potencialidades. Estamos aguardando a todos de braços abertos para que também desfrutem das belezas do Ceará", convida o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Wandocyr Romero.

Criado em 2001 pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio, o evento é realizado a cada dois anos em um dos estados brasileiros que possuem câmaras de comércio portuguesas. Esta é a segunda vez que Fortaleza sedia o Encontro de Negócios em Língua Portuguesa: a primeira vez foi em 2009 e reuniu mais de 800 pessoas oriundas de 23 países. Junto ao encontro, nos dias 27 e 28 de abril, também será realizada na capital cearense a IX Reunião Anual das Câmaras Portuguesas.

Sobre a Câmara 

A Câmara Brasil-Portugal no Ceará é uma associação sem fins lucrativos que visa incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, sobretudo de países lusófonos. Essa ação acontece por meio do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e do debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais. Fundada em 2001, a entidade é uma das 14 câmaras que integram a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

SERVIÇO

10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa

Dias 29 e 30 de abril de 2020

Centro de Eventos do Ceará

Entrada gratuita

http://www.cbpce.org.br/10enlp

Inscrições: http://bit.ly/10ENLP

 

Rodada de negócios

Dia 30 de abril, das 9 horas ao meio-dia

Inscrições gratuitas até 10 de abril pelo endereço http://bit.ly/rodadaenlp 

Vagas limitadas

24/01/2020 03:23
I Workshop de Responsabilidade Social da AECIPP


Foto: Divulgação

No dia 29 de janeiro, das 8h às 12h30, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizará, no auditório do IFCE Pecém, o I Workshop de Responsabilidade Social para debater soluções empresariais para o desenvolvimento sustentável e seu diferencial competitivo no CIPP.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2TU1fUV

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas.  

24/01/2020 02:48
Consumo de gasolina pode aumentar na chuva; Sindipostos dá dicas de como economizar

Os dias de chuva são, quase sempre, motivo de preocupação para os cearenses: o trânsito não flui, as ruas ficam alagadas e os riscos de acidentes aumentam. Mas você já imaginou que, além disso, dirigir na chuva pode consumir mais gasolina? 

Isso porque, durante chuvas muito fortes, quando as pistas alagam, o volume de água cria resistência contra o veículo, dificultando o movimento das rodas do carro. Por isso, para se movimentar, de acordo com o Sindipostos, será exigida maior potência do motor, o que gera um aumento no consumo de combustível.

De acordo com o assessor econômico do Sindipostos, Antônio José, se os pneus não estiverem calibrados, a resistência é ainda maior. Além disso, com a chuva, os motoristas mantém mais dispositivos ligados - o que aumenta o consumo do veículo. "Durante as chuvas, temos o uso frequente dos limpadores e desembaçadores, além do ar condicionado. Tudo isso faz com que o motor trabalhe mais para manter o ritmo do carro, consequentemente gastando mais combustível", explica Antônio.

Veja algumas dicas que podem ser adotadas para manter o consumo de combustível normal e aumentar a segurança em dias de chuva:

*Diminua a velocidade em caso de chuva na estrada (em média de 10% a 30%);

*Não pise no freio bruscamente;

*Evite rodar com pneus murchos (que aumenta a área de atrito com o asfalto);

*Mantenha a velocidade estável, sem acelerar de uma vez ou frear de uma vez;

*Evite deixar ligado vários aparelhos eletrônicos do veículo.

24/01/2020 10:43
Somapay é a primeira fintech nordestina a oferecer serviços do Banco24Horas para seus clientes via HubDigital
Empresa anuncia ampliação de sua linha de atuação e o oferecimento de novos serviços para a sua carteira de clientes

A Somapay, novo nome da Conta Soma que antes oferecia somente sistema de pagamento e conta remuneração, passa a ser uma plataforma de serviços financeiros conectando parceiros, bancos, seguradoras, microempreendedores e trabalhadores. A empresa cearense agora é parceira da TecBan, sendo a primeira fintech a entrar por meio do HubDigital, plataforma desenvolvida pela TecBan para acelerar a entrada de novas instituições de pagamento, fintechs e bancos sociais de todo o Brasil ao Banco24Horas. Agora, clientes da Somapay poderão realizar saques e consultas de saldo e extrato nos mais de 23 mil caixas distribuídos, em todo o Brasil.

Considerad uma fintech - expressão utilizada para negócios que unem tecnologia com serviços financeiros -, a Somapay, inicialmente, trouxe um modelo inteligente de pagamento de colaboradores que realiza repasse para a folha de funcionários em poucos cliques e garante uma conta digital para quem recebe o salário. Forma simples e segura de desburocratizar essa demanda tão dispendiosa e demorada, ao mesmo tempo em que proporciona inclusão financeira de várias pessoas que não conseguem abrir conta em banco comum.

Agora, como Somapay, reposiciona-se no mercado como uma plataforma de serviços financeiros, pois disponibiliza muitas outras facilidades para negócios e empresas: conta digital PF e PJ, cartões benefícios, saque nas lotéricas e no Banco24Horas, recarga de celular, compra de créditos para Uber e para jogos online, por exemplo.

Sobre a Somapay

Com atuação no mercado nacional desde 2014, a Somapay é uma plataforma de serviços financeiros para o público B2B e B2C, que reúne pagamentos de funcionários, conta digital remuneração, conta PJ, Rede de Compras, saques através de aplicativos e outros produtos que facilitam a rotina através da tecnologia.

Atualmente, a Somapay já conta com uma carteira de mais de 35 mil colaboradores de empresas em diversos setores, como supermercados, postos de combustível, gasolinas, indústrias, varejo e empresas de terceirização de mão de obra.

A Somapay têm à frente os sócios-diretores Fernando Gurgel, Patrícia Costa e Silva e Nayana Branco, todos com extensa experiência no mercado financeiro.

Sobre a TecBan

Há 37 anos, a TecBan oferece soluções inovadoras de autoatendimento por meio de um modelo de economia compartilhada, cujo objetivo é criar valor para toda a sociedade. Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 2,2 bilhões dar o acesso a serviços financeiros a todas as classes sociais, em todos os estados do Brasil.

A TecBan também oferece um pacote completo de serviços por meio de soluções criadas com o objetivo de atender às constantes evoluções do mercado e às necessidades das instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e consumidores. Produtos como o HubDigital, Saque Digital, Open Banking e Transferências Instantâneas P2P, +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário BlockChain, LinkBooster TBNet, SmartSecurity TBNet, AlwaysOn TBNet e Espaço Multibanco atendem a 140 milhões de pessoas, anualmente, em todo o País.

       de   81    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO