09/04/2020 02:23
Atividades que ajudam no combate à ansiedade e ao estresse no período de quarentena do novo coronavírus


Foto: Divulgação

As mudanças ocorridas na rotina por conta do novo coronavírus podem afetar diretamente a saúde e o bem estar mental e físico das pessoas. Para auxiliar no combate ao estresse e ansiedade, o método Supera, especialista em ginástica para o cérebro e neuroeducação, preparou uma lista com atividades que podem ser feitas a partir de recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), confira: 

Estabeleça uma rotina 

Estabelecer uma rotina com atividades que devem ser feitas durante o dia e tentar seguí-la é uma ótima opção para ocupar a mente, como explica a psicóloga e uma das diretoras do Método Supera em Fortaleza, Sabrina Montenegro. "Programar atividades para serem desenvolvidas é bastante indicado porque ao mesmo tempo que você está produzindo, saberá que após a conclusão daqueles afazeres, outras tarefas importantes serão executadas, diminuindo a ansiedade na hora de produzir", conta. 

Reserve um tempo para fazer o que gosta

De acordo com Sabrina, reservar um período do seu dia para praticar algo que gosta pode ser bom para evitar o estresse e o acúmulo de tensão. "Durante o dia, sempre estamos cheios de atividades para fazer, por isso é importante que em algum momento, você também possa fazer algo que gosta. Como ouvir uma música, se alongar, ver um vídeo, ligar para algum familiar ou amigo. Tudo isso ajuda a deixar você menos tenso e preocupado", diz. 

Descubra novos hábitos

Descobrir novos hábitos pode ser uma excelente maneira de aliviar os sintomas da ansiedade e tensão no período de contingência. "Se propor a fazer algo novo já é um grande passo. Ali você deixa a zona de conforto de lado e parte para o desconhecido. Por isso, seja uma receita nova na cozinha, uma prática de exercício diferente, um livro novo ou até mesmo tocar um instrumento musical, essas atividades podem ser formas de ocupar seus pensamentos de maneira produtiva", segundo a diretora do Supera.

 Faça exercícios físicos

Outra recomendação feita pelos profissionais da OMS é a prática de exercícios físicos em casa. Com isso, você estará exercitando sua mente e seu corpo ao mesmo tempo. "A prática de atividades físicas promove a liberação de serotonina, hormônio ligado a sensação de bem estar, humor. quando esses hormônios estão em níveis mais elevados, suprime os níveis de ansiedade e estresse, que são ocasionadas pela situação de enclausuramento", segundo Júlio César, profissional de educação física da Ayo Fitness Club, referência no segmento fitness de Fortaleza. 

Mantenha sua atenção no presente. 

O pensamento acelerado sobre o que pode acontecer no futuro, aliado à percepção de falta de controle sobre a sua própria vida, tendem a aumentar de forma significativa a ansiedade e estresse. "Por isso, é importante mantermos nossa atenção no momento presente, o que pode ser feito por meio da nossa respiração. Assim, sempre que seu pensamento começar a "viajar", feche os olhos e conecte-se com sua respiração. Inspire de forma lenta e profunda pelo nariz e expire controlando a saída de ar.  Se for necessário, conte o número de respirações para trazer uma mudança de foco. Respire! Tudo vai passar", indica.

Plataforma Supera com acesso liberado

Para quem deseja saber como funcionam as atividades e o método de exercícios cerebrais da plataforma Supera, o site segue com um cupom, com o nome "superaevoce" que permite o acesso de forma gratuita, durante trinta dias, a todas os recursos do método. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://metodosupera.com.br/aula-gratis-on-line/.

09/04/2020 02:12
Grupo de voluntários presta apoio emocional e psicológico durante pandemia que acomete o País


Foto: Divulgação

Com o objetivo de prestar apoio emocional e psicológico a população que permanece em isolamento, o Propaganda do Bem lança nesta segunda-feira (13) o projeto “Você não está só”, dentro da campanha da Generosidade. A iniciativa funciona como um bate-papo, através do direct no instagram @propagandadobem, e irá operar durante 24h por dia para as pessoas que precisam desabafar em tempos de confinamento.

O projeto conta com a participação, incialmente, de 24 voluntários que já atuam com aconselhamento, como psicólogos e representantes religiosos. Com esta ação busque-se dar conforto e atenção a população neste período de quarentena, ajudando a evitar doenças como depressão, ansiedade e estresse. O projeto irá funcionar durante um mês, com possibilidade de prorrogação.

Propaganda do Bem

O Propaganda do Bem tem como principal objetivo propagar bons conteúdos que impactam positivamente a vida de todos. Em uma realidade que notícias ruins têm tido muito destaque e passam a ser vistas com estranha normalidade, ir a contramão é um grande passo para fazer a diferença. 

08/04/2020 06:05
MRV disponibiliza todo seu estoque de apartamentos prontos para morar com grandes descontos
Todo o processo de aquisição, incluindo a assinatura de contrato, poderá ser feito remotamente e em segurança, evitando deslocamentos e aglomerações

Mais do que nunca, o lar se tornou sinônimo de segurança. Assim, a MRV, uma plataforma de soluções habitacionais, entende que faz parte do seu propósito oferecer oportunidades para a aquisição de uma nova moradia para famílias de todo o país. Para facilitar o acesso ao sonho da casa própria de forma imediata em um momento único na rotina dos brasileiros, a companhia está oferecendo condições especiais para aquisição de apartamentos prontos e semiprontos em todo o Brasil.

Até o dia 12 de abril, a MRV disponibilizará seu estoque de forma inédita, completamente online. Durante o período, imóveis prontos e semiprontos da construtora estarão disponíveis em um feirão digital para que os clientes possam mudar para a casa própria o mais rápido possível.

Para preservar a segurança das pessoas evitando deslocamentos e aglomerações e proporcionar maior agilidade no processo de aquisição, tudo pode ser feito de forma remota, desde a escolha do imóvel até a assinatura eletrônica do contrato.

A MRV possui uma plataforma digital de vendas, que possibilita ao cliente realizar a jornada de compra de um apartamento sem sair de casa. A ferramenta, que foi lançada em janeiro, foi aprimorada durante o período de isolamento social para que clientes de todo o Brasil possam comprar apartamentos remotamente de forma segura.

Descontos especiais serão aplicados em unidades habitacionais de todo o Brasil. No Ceará, as condições comerciais estão bem facilitadas para quem deseja adquirir um imóvel em empreendimentos localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. No Eco Way Eusébio, por exemplo, o valor do desconto por apartamento é de R$ 14 mil, enquanto no Forte Versalhes Maracanaú, o abatimento é de R$ 7 mil. Para mais informações: 4004-9000.

A dinâmica do feirão será através do chat disponível no site www.mrv.com.br. O cliente receberá o atendimento de um corretor que irá direciona-lo para a plataforma digital da MRV. O atendimento para as unidades disponíveis no feirão também poderá ser feito através do Whatsapp (31) 9900-9000.

O diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV, Rodrigo Resende, explica que o feirão de apartamentos prontos é uma forma de facilitar o acesso à casa própria neste momento tão específico para todos os brasileiros, "Estamos vivenciando uma transformação no modo de nos relacionarmos com nossas casas. Além de ambiente familiar, a casa também se tornou local de trabalho, nosso mundo. Entendemos essas mudanças e temos condições de atender essa demanda imediatamente".

08/04/2020 04:19
Drive-thru especial de Páscoa acontece no Shopping Iguatemi Fortaleza
Shopping disponibilizou um espaço para que quatro lojas do mall ofereçam seus ovos e produtos de chocolate


Foto: Divulgação

Na semana mais doce do ano o Shopping Iguatemi Fortaleza abriu espaço para o "Drive-thru delícias de Páscoa" com produtos das lojas Kopenhagen, Havanna, Cacau Show e Lojas Americanas. O serviço começa nesta quarta-feira (8) e segue até 12 de abril, das 10h às 20h, no acesso 4 do estacionamento, próximo à entrada da loja Centauro. Toda a linha de Páscoa da Kopenhagen estará com 30% de desconto (Info.: (85) 99705.2280). A Havanna também promete surpreender os consumidores com suas doces opções (Info.: (85) 98187.8982).

Já na Cacau Show, na compra de dois ovos de Páscoa, o segundo sai com 20% de desconto (Info.: (85) 99176.9300). Lojas Americanas está com diversos sabores de ovos de chocolate (Info.: (85) 98737.6875 / 99196.4855), que podem ser adquiridos no drive-thru e por delivery. Este serviço de entrega também está sendo feito pelo Hipermercado Extra (Info.: (85) 3366.6193). "Essa é uma oportunidade criativa e única para fortalecer as vendas de lojas especializadas em produtos de Páscoa. Disponibilizamos o espaço para que eles possam oferecer os itens de qualidade aos clientes que optarem por comprar no drive-thru", afirma a gerente de marketing, Rachel Mendonça.

Vale lembrar que somente serão atendidos no drive-thru os clientes que estiverem dentro dos carros, para não causar aglomeração de pessoas. Sobre o Iguatemi O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 38 anos de existência. Empresa do grupo JCC - Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

07/04/2020 02:37
Thays e Thamires Lingerie com uma oportunidade incrível

A marca Thays e Thamires Lingerie com uma ótima oportunidade para quem deseja aproveitar o período da quarentena motivada pelo novo coronavírus para inovar financeiramente.

Quem deseja vender lingerie encontra agora muitas facilidades com a Thays e Thamires Lingerie. E o melhor: tudo online. O pedido é feito no site e entregue em casa. Além disso, o valor da compra mínima para atacado baixou para R$ 300,00, com parcelamento em até seis vezes e entrega grátis para todo o País. Para mais informações, acesse o perfil @thaysethamires no Instagram ou entre em contato pelo WhatsApp (85) 9.9167.9487. 

07/04/2020 11:37
Unifametro fornece escuta psicológica para alunos e funcionários cuidarem da saúde mental durante quarentena


Foto: Divulgação

Em um momento de quarentena, que exige isolamento social, muito tem se falado em como manter a saúde mental. Não é para menos: o isolamento social mudou a rotina de milhares de pessoas e pode causar estresse, ansiedade e preocupação. Para tentar minimizar esses impactos, o curso de Psicologia da Unifametro elaborou o Projeto Escuta Psicológica. O programa oferece um espaço de escuta qualificada aos alunos e funcionários da Unifametro.

"Nosso objetivo com esse projeto é acolher as demandas de escuta dos nossos alunos e funcionários devido à pandemia do COVID-19, que vêm provocando prejuízos na saúde mental. As escutas serão feitos on-line por professores psicólogos do Centro Universitário", explica a coordenadora de Psicologia da Unifametro, Larissa Façanha.

De caráter temporário, o projeto acontece enquanto permanecer a medida de isolamento social. Cinco professores psicólogos se disponibilizaram para fazer a escuta psicológica, que terá, no total, 10h semanais. Os profissionais serão orientados e acompanhados pela coordenação de Psicologia. Os alunos e funcionários que quiserem se inscrevere devem mandar um e-mail para a coordenação do curso de Psicologia (coordenacaopsicologia@unifametro.edu.br) que encaminhará um formulário simples para agendar o horário da consulta.

Assim, os psicólogos entrarão em contato para acordar o melhor dia para o encontro virtual. "Essa é uma das maneiras que encontramos para dar apoio frente à necessidade de adaptação ao novo modelo de relação de trabalho e educacional diante das condições atuais", esclarece Larissa Façanha.

07/04/2020 11:20
Mobilização nacional de combate ao coronavírus do SEST SENAT entra na segunda semana
Em sete dias, mais de 100 mil motoristas profissionais foram atendidos e receberam kits de alimentação e higiene em mais de 200 pontos de rodovias brasileiras

A campanha de mobilização nacional que o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está realizando em apoio aos motoristas profissionais será estendida. Os atendimentos e a entrega de kits de alimentação e de higiene continuam até o dia 9 de abril. Na primeira semana, mais de 100 mil motoristas foram atendidos em mais de 200 pontos em todo o Brasil. A ação tem como objetivo apoiar os profissionais do transporte que não podem parar para garantir o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais neste momento de crise que vive o País.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) atua nos três estados garantindo a realização das ações do SEST SENAT. No Ceará, essa segunda etapa da ação acontece nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Chorozinho, Maracanaú, Fortaleza, Caucaia, Milagres, Sobral, Crato e Barro. No Piauí, as atividades são distribuídas em pontos de Teresina e Picos. Já no Maranhão, as cidades de Imperatriz e São Luís são contempladas.

"Os motoristas profissionais são fundamentais para garantir o abastecimento de produtos e a continuidade de serviços essenciais no país, principalmente em um momento de crise como este. O SEST SENAT tem uma responsabilidade social e não poderia, mesmo diante das dificuldades impostas, deixar de apoiar esses trabalhadores", explica o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Equipes do SEST SENAT devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde também estão verificando a temperatura corporal dos motoristas e orientando sobre a contaminação pelo coronavírus. Até o dia 3 de abril, 90 motoristas tinham sido encaminhados para unidades de saúde devido à identificação de febre associada a outro sintoma da covid-19 (na maioria das situações, falta de ar). O SEST SENAT monitora esses casos para saber se houve evolução dos sintomas. Até o momento não existe registro de casos de contaminação entre o público atendido.

Nesta segunda fase, 13 mil litros de álcool 70% serão distribuídos aos motoristas para auxiliar na higienização das mãos e dos veículos, garantindo assim mais segurança aos trabalhadores. A ação conta com a parceria da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Ministério da Infraestrutura, o Serpro - InfraBR, as concessionárias de rodovias, postos de combustíveis, secretarias de saúde, empresas e entidades do transporte, CNTA, além das empresas Raízen, Trizy, Ypê e Ambev.

É importante destacar que SEST SENAT, nos diferentes estados brasileiros e no Distrito Federal, está sujeito à obediência de decretos que determinam a suspensão de atividades e proíbem aglomerações de pessoas. Cumprir essas determinações é uma responsabilidade de todos para evitar a propagação do novo coronavírus. O presente momento exige cuidado para que se evite o agravamento do problema e não se coloque em risco a saúde de mais brasileiros.


Ao mesmo tempo, o SEST SENAT está atento e comprometido em buscar soluções para as necessidades mais urgentes dos trabalhadores do transporte. Essas demandas têm sido monitoradas de perto pela instituição, com o apoio da CNT.
 

SERVIÇO

Transporte em Ação SEST SENAT - Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus

Quando: até 9 de abril

Local: Veja os locais aqui

 

Programação - Ceará, Piauí e Maranhão

* Alguns pontos podem ser alterados devido a necessidades locais.

Ceará

Local: São Gonçalo do Amarante - PRF Croatá - BR-222, km 65
Data: 4/4
Horário: 8h às 12h

Local: Chorozinho - PRF Chorozinho - BR-116, km 70
Data: 5/4
Horário: 8h às 12h

Local: Maracanaú - Posto SHELL Ceará 7 - Avenida Anel Viário, 208
Data: 6/4
Horário: 14h às 18h

Local: Fortaleza - PRF Itaitinga - BR-116, km 19
Data: 7/4
Horário: 8h às 12h

Local: Caucaia - PRF Caucaia - BR-222, km 11
Data: 8/4
Horário: 8h às 12h

Local: Fortaleza - Posto SHELL - Auto Posto Tigrão - BR-116, km 12
Data: 9/4
Horário: 8h às 12h

Local: Milagres - PRF Milagres - BR-116, km 481
Datas: 4 a 6/4
Horário: 8h às 12h

Local: Sobral - PRF Sobral - BR-222, km 221
Datas: 4 a 9/4
Horário: 8h às 12h

Local: Crato - Unidade SEST SENAT - Avenida Padre Cícero, 4400. Bairro: São José
Datas: 6 a 9/4
Horário: 8h às 12h

Local: Barro - Posto SHELL - FEITOSA E GONC COM VAR DE COMB LUB -  Rua José Vieira das Neves, 1 - Bairro: Vila Gonzaga
Datas: 7 a 9/4
Horário: 8h às 12h

Piauí

Local: Teresina - PRF BR-343, Km 335, S/N - Povoado Estaca Zero
Datas: 4, 5 e 9/4
Horário: 8h às 12h

Local: Teresina - Posto SHELL - HDF Petróleo LTDA - Avenida Prefeito Wall Ferraz, 11269 - Bairro: Santo Antônio
Datas: 6, 7 e 8/4
Horário: 8h às 12h

Local: Picos - PRF BR-316, Km 294/Povoado Mirolandua
Datas: 4, 5 e 9/4
Horário: 8h às 12h

Local: Picos - Posto SHELL - Pipel Picos Petróleo - Avenida Senador Helvídio Nunes, 2120 - Bairro: Junco
Datas: 6, 7 e 8/4
Horário: 8h às 12h

Maranhão

Local: Imperatriz - Posto SHELL Posto Regina de Petróleo Ltda - BR-010, SN KM 1352
Datas: 7 e 8/4
Horário: 8h às 12h

Local: Imperatriz - Unidade B97 - BR-010, km 258
Data: 9/4
Horário: 8h às 12h

Local: Imperatriz - PRF BR- 010, km 252
Datas: 4, 5 e 6/4
Horário: 8h às 12h

Local: São Luís - PRF 18ª Superintendência Regional - BR-135 - Vila Itamar
Datas: 4, 5 e 6/4
Horário: 8h às 12h

Local São Luís - Porto do Itaqui
Datas: 7, 8 e 9/4
Horário: 8h às 12h

07/04/2020 11:12
VCI participa da Hospitality Tomorrow para discutir as saídas para a paralisação do Turismo mundial causada pela COVID-1


Foto: Divulgação

Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S.A., empresa responsável em trazer marcas premium internacionais para o modelo de multipropriedade hoteleira no Brasil, participa de uma das mais importantes conferências mundiais voltada à indústria da hospitalidade, a Hospitality Tomorrow. No encontro, que acontece em Londres no próximo dia 7 de abril, os líderes do setor vão utilizar os recursos da tecnologia para uma conferência virtual com o objetivo de apoiar o setor hoteleiro durante a pandemia. 

"O mercado do turismo é um dos primeiros a sofrer os impactos causados pelo Coronavírus, com o fechamento de fronteiras, o cancelamento dos bilhetes aéreos, hospedagens e demais serviços dos mais de 50 setores de atividade impactados pelo Turismo. Precisamos tomar algumas medidas para a sobrevivência das empresas do setor de forma rápida. De acordo com a OMT (Organização Mundial do Turismo), o setor emprega 105 milhões de pessoas no mundo e gira algo como US$ 7 trilhões - cerca de 10% do PIB Mundial. Nesta crise sua paralisação foi total em todo o planeta, certamente é o setor mais afetado da economia mundial e nunca mais será o mesmo. Vamos nos reunir para tratar das novas formas saudáveis de se praticar Turismo e reativar este gigantesco mercado mundial", reforçou Samuel Sicchierolli.

Com apoio da Bench Events, a conferência vai reunir mais de 50 líderes mundiais da indústria do Turismo, entre eles: Roger Bootle (Presidente da Capital Economics), Puneet Chhatwal (CEO da Indian Hotels Company Limited), Osvaldo Chudnobsky (Managing Partner Horwath HTL Brasil), Roger Dow (Presidente e CEO da Associação de Viagens dos EUA), Anita Mendiratta (Assessora Especial do Secretário-Geral da OMT) e demais.

VCI S.A.

A VCI é uma empresa brasileira de capital aberto fundada em 2012 que atua na incorporação, desenvolvimento, captação de fundos de investimento, construção e comercialização de empreendimentos hoteleiros de grande porte com marcas internacionais no Brasil no sistema de multipropriedade. Hoje, suas incorporações em desenvolvimento atingem um VGV de R$ 5 bilhões. É líder do mercado de multipropriedade no segmento de alto padrão no Brasil.

07/04/2020 11:05
Diretor da Caramelo Comunicação participa de live sobre Gestão de Crise


Foto: Divulgação

Nesta quarta (08), às 13h, o diretor de projetos da Caramelo Comunicação, Paulo Jr. Silva Pinheiro, participa de live com a comunicadora Mirian Ary. Gestão de crise será o tema abordado no dia. 

O foco da conversa é discutir soluções e estratégias inteligentes no âmbito da comunicação, tais como gerenciamento de crise em tempos de pandemia, como se comunicar e quais posturas e tons adotar. 

Para acompanhar o bate-papo com Paulo Júnior e Mirian, basta acessar um destes perfis de Instagram: @mirianary ou @paulojr.pinheiro. 

Sobre o projeto 

As lives apresentadas às quartas-feiras fazem parte de um projeto desenvolvido pela comunicadora Mirian Ary, que traz aos seguidores conversas semanais ao vivo com temas pertinentes e muito entretenimento para este período de isolamento social. É possível acompanhar a programação no Instagram de Mirian (@mirianary).

       de   94    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO